1. Convites e Jogos

89 4 42
                                    




[...]

Palácio de Fontainebleau, France.
Agosto 13, 1986. Quarta-Feira, 07:26 am.



Não havia cor mais linda do que o amanhecer quase dourado que invadia as portas e janelas do grande palácio de Fontainebleau naquele verão. Pelo menos não para a pequena princesa Marinette Dupain-Cheng.

O dia parecia estar radiante assim como todos presentes no magnífico palácio francês, que estava sendo preparado de canto a canto especialmente para o dia seguinte, assim como a bela princesa prestes a completar seus dezesseis anos de idade.

A pequena princesa não poderia estar mais nervosa para a grande celebração do dia seguinte, pois a mesma não estaria apenas completando mais um ano de vida como também estaria conhecendo seu pretendente e futuro marido.

Marinette sempre fora uma menina meiga e muito responsável, mas acima de tudo, ela sempre obedecia e cumpria todas as ordens de seus pais sem questionar tais decisões. Como por exemplo, quando aos onze anos de idade a princesa soube que seu casamento com príncipe Luka Couffaine havia sido planejado pelos mesmos.

A pequena princesa havia acabado de acordar quando sua empregada, Olívia Leblanc adentrou seu quarto trazendo consigo um carrinho com seu café da manhã pronto. A empregada logo cumprimentou a princesa e em seguida saiu do cômodo deixando o carrinho próximo a cama da mesma.

Em frente a sua grande porta haviam dois seguranças, Freddie Gagnon e Matt Beaufort que impediam que qualquer pessoa adentrasse o quarto da princesa, os dois protegiam a porta mesmo que a princesa não estivesse no local.

Marinette por ser da realeza não tinha muito contato com pessoas de fora do palácio e era sempre acompanhada por um de seus milhares de seguranças. Sua única amiga era a filha do grande Duque Césaire que morava juntamente com a família Dupain-Cheng no grande palácio de Fontainebleau.

Olivia adentrará o quarto de Marinette novamente, desta vez trazendo consigo roupas de cama limpas e alguns produtos para a limpeza diária do quarto da princesa. Marinette nem ao menos importou-se pois já estava acostumada com a presença de Olívia enquanto arrumava-se.

Logo duas batidas na porta do quarto foram ouvidas, Olívia fora de pronto atender a porta. Assim que recebeu o recado dado por um dos seguranças voltou-se a Marinette.

— Alteza, sua amiga Lady Césaire está na porta. Deixo-a entrar? - perguntou Olívia.

— Claro! - disse princesa Marinette. Logo Olivia abriu a porta e Lady Césaire adentrou o quarto da princesa.

— Bom dia, princesa! - exclamou Lady Césaire fazendo reverência a Marinette.

— Alya, isso não é necessário. Já disse para você parar com isso! - exclamou Marinette.

— Desculpe, desculpe. Eu ainda tenho que me acostumar com isso. - Alya disse meio sem jeito.

— Tudo bem. Olivia, pode nos deixar a sós um momento. Por favor! - exclamou Marinette.

— Claro, como quiser Alteza. - dito isso Olivia retirou-se do quarto deixando Lady Césaire e a princesa a sós.

— Então, Alya. Como você está depois de ontem? - Marinette perguntou à amiga que havia sentado nos pés de sua cama.

Destination TracéeOnde histórias criam vida. Descubra agora