8. Problemas Familiares

26 1 60
                                    



[...]

Palácio de Fontainebleau, France.
Agosto 14, 1986. Quinta-feira. 9:45 pm.


— Vossa Alteza.. - disse o segurança fazendo reverência a Princesa Marinette assim que a mesma havia aproximado-se da porta de seu quarto.Eu não lhe esperava de volta tão cedo. - comentou abrindo a porta em seguida.

— Houve um infortúnio durante o baile. Avise minha mãe, a Rainha, que não irei retornar ao salão principal e que ela pode dar por encerrado o grande baile real! - a azulada exclamou completamente séria. — Eu não quero ser incomodada, muito menos receber visitas assim que minha porta for fechada. Não importa quem seja! Entendido, Freddie? - Marinette lançará um olhar frio ao segurança que apenas assentiu sem questionar, pois o que quer que tivesse acontecido, havia tirado a pequena Princesa do sério.

— Como quiser, Alteza! - tendo dito isso, Marinette imediatamente adentrou seu quarto e sua porta fora fechada pelo segurança logo em seguida.

Já sozinha e no silêncio de seu quarto, Marinette fora de pronto até seu banheiro, tirando suas joias, acessórios e todo o resto em seguida.

Ao por-se debaixo da água morna que caía do chuveiro, a azulada finalmente sentiu-se tranquila depois do longo e cansativo dia que havia enfrentado hoje. O cheiro do suco de frutas vermelhas que estava impregnado em si por culpa de Chloé Bourgeois, agora fora substituído pelo cheiro de seu sabonete com aroma de jasmim.

Após finalizar seu banho, Marinette enrolou-se em sua toalha indo até seu closet para pegar e já vestir seu pijama. Tendo feito isso, a pequena Princesa fora até sua cama deitando sobre a mesma, logo a mesma adormeceu entrando em um universo de sonhos.


_______________________________


Vossa Majestade! - exclamou Freddie, o segurança aproximando-se da Rainha, fazendo reverência a mesma logo em seguida. — Estou aqui a mando de Vossa Alteza, que me pediu para avisar-lhe que não voltará ao salão para o seguimento do Baile Real. Vossa Alteza sente-se indisposta no momento.

Ah Merci, Freddie. - Sabine agradeceu apenas, mas seus pensamentos estavam um turbilhão. Teria de conversar com Marinette o quanto antes, pois os comportamentos recentes da filha não eram algo normal. Marinette sempre fora uma menina dócil e responsável, não agiria de tal forma, havia algo de errado com ela. — Pode retirar-se agora! - dito isso o homem novamente fez reverência a Rainha antes de retirar-se do grande salão.


Sabine andava graciosamente pelo salão enquanto desviava das pessoas que ali estavam presentes. Ao avistar seu marido, o Rei, ao longe conversando com Luka e os pais do mesmo, fora rapidamente até eles.


— Querida... - disse Tom encarando sua mulher que havia aproximado-se. Logo todos voltaram suas atenções a azulada. Tom logo percebeu que Sabine não estava muito contente. — Il y a un problème? - perguntou preocupado aproximando-se mais de sua mulher.

— Marinette estava sentindo-se indisposta, então voltou ao seu quarto. Seria apropriado agradecermos a todos presentes e darmos por encerrado o baile. - disse a azulada encarando seu marido.

— O que aconteceu com Marinette? Ela está bem? - o homem perguntou ainda mais preocupado. Marinette era sua preciosidade, a pessoa mais importante para ele depois de sua mulher, Sabine.

— Não se preocupe, querido. Ela está bem, só precisa descansar. - a mulher respondeu sorrindo.

Enquanto Anarka e Jagged conversavam entre si, Luka estava atento ao que Sabine e Tom conversavam. Ele não queria ser um intrometido, mas o mesmo também estava preocupado com a Princesa.

Destination TracéeOnde histórias criam vida. Descubra agora