capítulo sete

104 14 3
                                    

Renesmee

– Temos que fazer uma festa com urgência! – Vanessa diz animada quando o halloween está se aproximando e todos na mesa concordam animados.

Mesmo que eu não queira, concordo apenas para não ficar sobrando.

Tudo que eu mais quero é caçar um pouco no halloween, é engraçado sabendo que muitos humanos metidos a corajosos vão estar na floresta. Ficar fantasiada de algo assustador é a chave para a diversão da noite, como aconteceu em 2012 e estávamos vestindo de "vampiros" que estavam populares em todos os lugares.

A conversa deles continua com muita empolgação enquanto eu fico comendo o hambúrguer de almoço, dessa vez peguei dois e um refrigerante bem gelado para aliviar a sede que tenho tido com mais frequência.

– Tem que ser em algum lugar grande – Charlie sugere ao mesmo tempo que Violet sussurra para mim:
Vamos pra os quileutes amanhã? Eles vão falar das lendas para os novo descendentes.

Não a respondo diretamente, mas seguro sua mão e mostro uma imagem nítida; uma memória antiga minha com meus pais e tia Emily brincando na praia. Todos estão rindo e mamãe joga água no meu pai o tempo todo enquanto eu tento ficar mais tempo embaixo d'água.

Dura um segundo antes de Vanessa segurar minha mão e por instinto não há nada a mostrar para ela, mas há um estranhamento em sua expressão, como se estivesse confusa.

– Sua mão é quente pra caramba, uau! – ela exclama tal qual um personagem de série e todos param de conversar para observarem a gente. – Você 'tá doente?

– É uma condição familiar – respondo mais natural possível e posso ouvir Charlie e Ethan sussurrem sobre a festa. – eu 'tô bem, é bem normal.

Ao mesmo tempo, tiro sua mão do meu braço e retomo a conversa sobre a festa.

– Onde vocês querem fazer? A festa no caso.

– Acho que em algum lugar legal – Charlie responde com uma animação contagiante que faz todos a olharem animados. – A gente devia chamar os veteranos?

– Seria legal. – Ethan diz enquanto come batata frita, fazendo as bochechas ficarem estufadas e a voz abafada.

Seguro novamente a mão de Violet e mostro países que já visitei, são imagens de menos de um segundo que não duram até a próxima sugestão de Vanessa.

– Deveríamos fazer na minha casa de praia, o clima do pôr do sol é ótimo 'pras fotos!

Enquanto isso, começo a mostrar a Violet o que penso.

Compartilhar pensamentos em tempo real é cansativo, precisa haver concentração máxima e equilíbrio, muitas vezes há o problema de se desconectar da realidade e aparentar estar viajando na maionese, como os olhos muito vagos e respostas automáticas.

Mamãe me ensinou a fazer isso para que eu aprimorasse meu dom, ela achou que houvesse uma ligação entre seu escudo; o leitor de mentes que é o meu pai e o resultado disso que sou eu, fazendo com que eu pudesse fazer perfeitamente duas coisas ao mesmo tempo mesmo que fosse completamente oposto deles.

Então minha linha de pensamentos é como um escudo que atinge todos que eu quero tocar, tal qual o escudo de minha mãe que protege quem ela quiser.

É por isso que eu posso mostrar a Violet que há um urso no meio da floresta e os sentidos dela podem ficar duplicados, como estão agora. Ao mesmo tempo conecto fones de ouvido – todos já mudaram o tópico de conversa entre si– para não haver suspeitas.

Mostro o som do urso caminhando lentamente, provavelmente caçando e em seguida penso em nós duas nos beijando no meio da floresta após uma caçada.

Ela se afasta tão rápido que quase se torna inumana para os outros e eu solto uma gargalhada alta.

– O que aconteceu? 'Tá tudo bem, Violet? – os três humanos perguntam enquanto eu ainda estou rindo, agora mais anasalado e com a mão na minha boca.

– Tinha um áudio estourado na música.

Todos suspiram e eu prendo a respiração para parar de rir. Quando Violet se senta ao meu lado novamente, dou-lhe um beijo suave em sua testa.

Me desculpa, prometo não fazer de novo.

– Você disse isso três vezes essa semana.

***

Um capítulo bem curtinho para desculpar a demora em atualizar, me desculpem:(

Estive bem insatisfeita com o capítulo e isso estragou os planos das últimas semanas e foi um bolo até eu pausar a escrita, mas vou tentar melhorar:)

Dúvidas, críticas construtivas? Vamos conversar

Feliz ano novo pra vcs💖🙏

Choices | Renesmee Cullen Onde histórias criam vida. Descubra agora