capítulo onze

78 9 2
                                    

Nota: sei que falei que teriam mais alguns capítulos, mas tomei a decisão de que este é o último. Desde 2020 tenho escrito essa fanfic e sinto que é a hora de dar um fim definido que combine com ela. Não há mais nenhuma desculpa além dessa e sinto muito mesmo se alguém esperava mais alguns capítulos, mas não estou mais tão conectada ao plot como antes e também não acho justo abandonar do nada e/ou esperar ter inspiração novamente.

No mais, espero que gostem🫶🏽

Não revisado.

☆゚⁠.⁠*⁠・⁠。゚

“Tem certeza que vocês vão na festa? O halloween é amanhã e vocês nem deram notícias nos últimos dias...” Vanessa questiona ao telefone, sua voz tão preocupada que alterava sua respiração, por mais que fosse óbvia a tentativa de fingir não ligar.

– Tenho certeza que Violet irá, eu não tenho permissão do médico pra ir em locais barulhentos. – É mais um "não quero ter o azar do meu dom funcionar". Escuto a voz de Ethan sugerindo colocar cerveja sem álcool no carrinho enquanto Vanessa o pede silêncio, Violet também murmura uma reclamação, mas a ignoro. – Senti saudades de todos vocês.

“Também senti, mas você tem- Ethan, estou no telefone- desculpe, mas você tem certeza que não quer que a gente fique com você?” Ela pausa o que está dizendo e pelo som posso presumir que está dando um selinho em Ethan, se é nos lábios ou na bochecha, fica a dúvida, mas é um barulho discreto.“A gente podia ver um filme ruim e beber cerveja só nós cinco, sem barulhos altos...”

Tenho certeza que está tudo bem, Vanessa, vamos ter outras oportunidades no aniversário de Charlie.

Violet cutuca minha bochecha enquanto Vanessa fala sobre mudar as músicas da festa para calmas e good vibes.

Não vou nessa festa enquanto você está doente! – ela faz um biquinho adorável, mas a vida social dela precisa de mais pessoas além de mim.

Você deveria ir, não se preocupe comigo, vou estar bem.

– Tem certeza? – gostaria de poder ler mentes para saber o que ela acha que poderia acontecer comigo em algumas horas longe.

– Absoluta!

Vanessa continua listando motivos, mas corto seus argumentos ao dizer: – Sinto muito mesmo por não poder ir, mas podemos marcar algum outro dia, sabe? Férias de inverno serão bem agitadas.

Ela suspira e desiste.

Se você diz... mas saiba que não vai ser a mesma coisa sem você”

E então a conversa se volta para assuntos triviais com a participação de Violet e Ethan que decidem marcar presença em algum momento.

Em algum momento minha mãe surge na porta do meu quarto, seu semblante imóvel como sempre, mas seu olhar expressando toda a preocupação sobre mim.

– Vou comer alguma coisa por aí...

Assim Violet sai, a ausência dela ao meu lado é estranha e sinto uma vontade absurda de pedir para não ir embora.

– Quero falar com você. – mamãe diz com cautela em seu tom e apenas entra no quatro quando aponto para o sofá ao lado da cama, sentando-se com uma elegância incrível. – Sei que não tivemos essa conversa antes e tudo que aconteceu há uma semana foi estressante pra todos, mas queria dizer que não desaprovo seu namoro.

– Eu sei. – É tudo que consigo falar quando ela faz uma pausa, sei que tem mais coisas que ela quer conversar além disso.

Mamãe suspira, cansada do que diz a seguir:

Choices | Renesmee Cullen Onde histórias criam vida. Descubra agora