Assim que Lino saiu para avisar a mãe de Nina, ela esperou ele sumir de vista e então se sentou na mesa decidida.
— Vamos arrumar seu cabelo enquanto você inventa uma história — resolveu.
— O que tem de errado com meu cabelo? — perguntei checando se tinha jogado do lado certo.
— Ele vai ficar armado se não fizer nada — explicou.
— Meu cabelo é cacheado, Nina, ele fica com mais volume que o seu normalmente — expliquei, enquanto Nina fazia movimentos de sobe e desce com as pontas.
— Sim, eu sei e acho lindo. — Ela parecia sem jeito. — Eu só queria fazer cachinhos com os dedos para ficarem definidos...
— Ah! Okay — dei de ombros.
Ficamos em silêncio até que as ideias foram surgindo e sendo aperfeiçoadas.
Quando a noite chegou, estávamos apenas esperando que Lino terminasse de se arrumar e saímos para casa de Nina. Durante o caminho, eu já não me incomodava com o clima que tinha entre os dois, na verdade, era até confortável.
— Então, o que vocês fizeram durante o dia? — Lino perguntou.
— Nada demais e você? — rebati a pergunta.
— O de sempre que se faz numa fazenda de café, Alde — disse me olhando. — Corri atrás de cachorros.
Foi o suficiente para Nina ter uma crise de risos, eu rir da risada dela e logo ser acompanhada por Lino.
— Não acredito que o Caramelo fugiu de novo — falou entre risos.
— Sim, ele fugiu e veio na minha direção, mas foi rápido demais e não consegui parar ele... — começou ele.
— Não me diga que ele te derrubou, de novo — ela o interrompeu.
— Eu só notei quando estava muito perto! — se defendeu, chateado.
Depois de mais uma rodada de risos até ficarmos sem ar, achei que ele havia esquecido do assunto.
— Hoje, quando estava indo para sua casa, encontrei Henrique — contou ele, olhando para Nina, que tinha as costas um pouco retas demais. — Ele me disse que a Thais chegou vermelha em casa, nervosa.
— Sério? — perguntou Nina, fingindo analisar as unhas.
— Sim.
— Uma pena, não é mesmo?! — comentei, na pior hora.
Por sorte, já estávamos próximos da casa, Nina segurou minha mão e me puxou para próximo de uma muda que crescia.
— Vê esse ramo aqui? Essa é a flor que eu te disse — apontou.
— Qual nome mesmo? — perguntei tentando entrar no clima da mudança nada sutil de assunto.
— Cerejeira.
Voltamos a caminhar para a casa de braços dados, deixando Lino um pouco para trás. Assim que chegamos, fomos recepcionados pela Sra. Verônica com um grande sorriso, que preenchia o ambiente.
— Ah, minhas queridas, vocês estão lindas — disse se aproximando e beijando nossos rostos.
— Podemos ajudar em algo? — ofereci com um sorriso.
— Claro! — disse olhando para mesa e vendo o que faltava. — Na cozinha, Isadora está terminando de preparar o jantar.
— Sim, senhora — respondi.
— Por que não se senta com Lino enquanto terminamos por aqui, mamãe? — Nina ofereceu.
— Certo, não vou recusar uma companhia tão agradável — disse toda jovial, ao se sentar com ajuda de Lino, ela soltou um suspiro e apoiou a mão na barriga enorme. — Se essa daqui der o trabalho que vem me dando na grávidez, Deus me ajude.
Saímos para a cozinha dando risada e deixando os dois para trás. Foi fácil ajudar a terminar de organizar a mesa. A Sra. Isadora era tão animada quanto Nina e a Sra. Verônica, mas bem dura quando se tratava de roubos de comida antes da hora.
Praticamente todos estávamos na sala, conversando quando o Sr. Leon se juntou a nós, mais animado e comunicativo que da última vez.
— Não seria Gustavo se ele não estivesse atrasado — comentou o Sr. Leon com um sorriso.
Foi quando bateram à porta e entraram.
Era um homem que havia chegado, mas não qualquer homem.
Era ele.
Um capítulo pequituxo passando no começo da sua semana <3
Acredito que já estamos caminhando para a reta final desse livro, espero que vocês já estejam com suas suspeitas anotadas e prontos para o que vem por ai!]
Beijinhos da Noh, até mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sonhos e Passado
Ficción históricaComo uma leitora voraz, eu sempre quis contar uma história cheia de aventuras, com um amor avassalador e um final emocionante. Viver essa história não foi um processo tranquilo, mas finalmente posso contá-la a vocês. No meu aniversário de 16 anos fu...