Quando ia gritar, o rosto de Hunter apareceu no meu campo de visão. Se não fosse pelo susto, eu poderia sorrir para o garoto dos meus sonhos — literalmente.
— O que você está fazendo aqui? — perguntei enquanto ele olhava para o lado de fora.
Quando ele se virou para mim, seu semblante estava sério e tinha um dos dedos sobre a boca, me pedindo silêncio sem palavras. Fiz o sinal de "ok" com os dedos enquanto esperava. Nesse momento escutei passos pesados no corredor.
Puxei Hunter para longe da porta e fui até a lateral do guarda-roupa onde podíamos nos esconder de uma rápida olhada de quem visse de fora.
— Respira, Alde. — Hunter falou baixo perto de mim, quando olhei para cima, seu rosto estava perto do meu.
Claro que na hora do desespero nem pensei no que estava fazendo, mas era o único lugar onde nós dois poderíamos nos esconder juntos.
Quando senti meu rosto esquentar, concordei abaixando a cabeça e voltando a focar no perigo porta a fora, antes que a fanfiqueira que habitasse em mim atacasse.
— Você tem olhos bonitos, Alde. — Hunter falou baixo perto de mim e eu o encarei. Ninguém acha meus olhos bonitos. Eles são comuns. — Dá pra ver sua gentileza por eles. — ele completou com um sorriso, antes de voltar a olhar para o caminho de quem viria da porta.
— Ah... — Sim, essa era minha capacidade em responder elogios e é claro que eu estava com o rosto completamente quente enquanto pensava no que poderia responder.
— Vamos, já podemos sair agora — Hunter pegou minha mão e me guiou por todo caminho até a porta.
Não, não reparei como as nossas mãos ficavam juntas. Eu estava com medo.
Andamos em silêncio pelo corredor, parando apenas para ouvir se tinha algum ruído próximo. Quando alcançamos a porta que dava para os fundos, Hunter se virou para mim com aquele sorriso tranquilo.
— Agora você está em segurança. — Ele soltou minha mão e indicou o lado de fora com a cabeça.
— Você não disse o que está fazendo aqui. — O encarei confusa. — Achei que aqueles sonhos eram apenas uma coisa da minha cabeça.
— Estava te salvando, como você pode notar — disse com um sorriso de aquecer o coração, mas eu não iria desistir dessa oportunidade, por mais arriscado que fosse.
— Como você chegou aqui? Por que toda vez que a gente se vê você não responde às minhas perguntas e só me deixa mais confusa? Quando eu vou poder voltar pra casa? Você sabe?
— A única coisa que posso te responder é que você deve se apressar. Seu tempo está acabando — disse abrindo a porta. — Agora vai. Nina está preocupada.
— Tenho certeza que ela pode esperar mais um pouco — falei olhando para fora. — Mas eu não posso esperar até quando você vai decid-... — parei de falar quando voltei a olhar o lugar onde ele estava, encontrando apenas o vazio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sonhos e Passado
Tarihi KurguComo uma leitora voraz, eu sempre quis contar uma história cheia de aventuras, com um amor avassalador e um final emocionante. Viver essa história não foi um processo tranquilo, mas finalmente posso contá-la a vocês. No meu aniversário de 16 anos fu...