9. Tudo aquilo que eu posso ter agora

656 129 25
                                    

Taehyung

Sun: A gente pode conversar?

Sun: Eu odeio ficar desse jeito com você, não consigo me concentrar em nada

Sun: Tae, me atende, por favor

Sun: Vai mesmo ficar me ignorando assim?

Sun: Beleza, Taehyung. Você que sabe

Leio as mensagens de Sun e vou direto para o chuveiro sem respondê-las. Precisamos conversar, mas tenho que fazer isso de cabeça fria e com a imagem de Jungkook bem longe dos meus pensamentos.

Fecho os olhos, sentindo a água gelada cair direto no meu rosto como se isso pudesse afogar tudo o que eu fiz hoje. Quando Sun e eu decidimos abrir o nosso relacionamento, ninguém disse que encontrar a mesma pessoa mais de uma vez estaria totalmente fora de questão, mas acho que nenhum dos dois cogitou essa possibilidade. Desde que seja apenas sexo, não tem problema. E tem sido apenas sexo desde que ele foi embora.

Com Jungkook não vai ser diferente.

Quando saio do banheiro, ligo o notebook na mesa da cozinha e envio uma mensagem para Sun perguntando se ele pode conversar, enquanto me sirvo uma taça de vinho. Ele aparece online, mas não me responde na hora. Começo a digitar outra vez, agora me desculpando pelo meu sumiço a tarde inteira, até que o visor começa a piscar com uma solicitação de videochamada dele.

Meu namorado está deitado na cama, sem camisa – provavelmente de propósito, como se quisesse dizer olha tudo isso aqui que você não pode ter agora – e com cara de poucos amigos. Seus lábios grossos estão formando um bico maior que o mundo e eu odeio que ele esteja tão longe de mim. Sun não costuma ser uma pessoa mal-humorada e nós nunca passamos muito tempo com raiva um do outro. Começamos a morar juntos pouco menos de um ano antes de ele receber a bolsa para estudar na Holanda e estávamos na melhor fase do nosso relacionamento. Eu nunca havia pensado na possibilidade de casamento, mas morar junto não me causava nenhuma agitação indesejada no estômago. Namoridos, como minha mãe nos chamava. Era cafona, mas eu adorava. Não era um passo mais longo do que as nossas pernas, mas era o mais longe que elas conseguiam alcançar.

Oi — ele diz do outro lado. — Nossa, como tá bronzeado. Não tá ardendo?

Eu balanço a cabeça.

— O sol tava forte pra caramba, tô bem exausto.

É, tô vendo pela sua cara. A gente pode deixar pra conversar amanhã.

— Não, tudo bem. Não quero dormir desse jeito.

Sun me olha como se estivesse esperando que eu começasse. Talvez eu devesse, mas não sei exatamente o que dizer.

— Desculpa por não ter atendido na hora que você ligou. Umas garotas pediram carona e eu tava com elas no carro. Tá chateado?

Não sei se chateado é a palavra. Você disse que não ia sair porque precisava trabalhar e no instante seguinte vai pra um churrasco. Sei lá, Tae. Às vezes parece que você só tá ocupado pra falar comigo ou vir me ver.

— Acho que você tá sendo bem injusto, Sun-oh. Eu adequei todos os meus horários em função do seu tempo livre e tem sido assim desde que você viajou. Tem dias que eu passo literalmente a madrugada inteira trabalhando por sua causa. E eu não tô reclamando, eu sabia que ia ser desse jeito. Nós dois sabíamos. E eu sei que você ficou chateado com o lance do projeto, eu também fiquei. Eu tô morrendo de saudade e eu queria muito ir te ver, mas os seus sonhos não são mais importantes que os meus pra eu abrir mão deles assim.

Em nenhum momento eu falei que eles eram, Tae, mas a gente já tinha feito planos. Hotel reservado, passagens compradas. Tudo.

— Eu sei, mas eu não imaginei que fosse ter uma oportunidade dessas agora. É um projeto grande. Os nossos planos nós podemos adiar, mas essa é uma oportunidade que eu não posso deixar passar, Sun. Só tô pedindo pra você entender o meu lado, assim como toda vez eu entendo o seu.

Não gosto do meu tom e não sei por que a necessidade repentina de jogar isso na cara dele. Fui eu que o incentivei a se inscrever para o programa de intercâmbio e o apoiei durante todo o processo após ele ter sido selecionado. Meu namorado nunca precisou pedir nada poque eu sempre estive dez passos à sua frente.

Sun abre a boca para falar, mas desiste antes de dizer qualquer coisa. Ele passa a mão no rosto e assente repetidas vezes.

Eu sinto sua falta. Eu não imaginei que fosse ser tão difícil ficar longe. E eu entendo o seu lado, Tae. Eu sei que seu trabalho é importante. Sei lá, eu só tô cansado e frustrado. Não foi uma boa semana. Eu fiquei atolado de coisa esse semestre e tava contando muito com esses dias com você, só isso.

— Eu sei, Sun. Eu também tô. Mas eu prometo fazer o possível pra terminar esse projeto o quanto antes.

Ele relaxa e a expressão em seu rosto suaviza com um sorriso. Sun aproxima a boca da câmera do celular, como se estivesse me mandando um beijo. Faço o mesmo, porque somos bregas desse jeito. E porque é a única coisa que podemos fazer.

Você tá lindo. Começo a suar só de imaginar o quanto você deve estar quente agora.

Deixo sair uma risada e lembro do comentário de Jungkook quando estávamos dentro d'água. Não deveria pensar nele enquanto falo com meu namorado, mas não consigo evitar.

Conversamos por mais uma hora e trocamos histórias sobre o nosso final de semana. Deixo de fora todos os detalhes de envolvem Jungkook e tudo o que fizemos, da mesma forma como Sun também não menciona outros caras ou possíveis encontros. Não sei bem o que diríamos um ao outro se estivéssemos dispostos a conversar sobre isso.

Depois que ele se despede, arrumo a cozinha e vou direto para a cama. Ainda é cedo para dormir, mas estou tão exausto que tudo o que meu corpo pede é descanso. Ligo o ar-condicionado, apago as luzes, tiro a roupa e me enfio embaixo das cobertas. Não estou acostumado a passar tanto tempo no sol e sinto as costas arderem um pouco quando me deito. Pego o celular e encaro o nome de Jungkook por alguns segundos antes de decidir se envio uma mensagem de boa noite ou se deleto o seu contato.

As duas opções me parecem uma péssima ideia.

🌸

Oi, amis! Desculpa a demora. Vou tentar não deixar vocês esperando tanto tempo pela att. Espero que gostem dos capítulos 9 e 10. Comentem e favoritem, pfv e obrigada <3 

Swipe (KTH ♡ JJK)Onde histórias criam vida. Descubra agora