03 - Deglutitio Serpens Anguis

348 47 19
                                    

Notas Iniciais: sobre esse cap, gente, ALERTA DE GATILHO. temos um ataque de pânico e, mais uma vez, é mencionado a mutilação.

diante disso, boa leitura.

link p playlist: na minha bio!


C A P Í T U L O  T R Ê S

Deglutitio Serpens Anguis





Sinceramente, têm dias que não são os nossos.

Por exemplo, eu poderia estar em meu apartamento, aproveitando a minha folga sobre a última luta. Aliás, um dos meus últimos descansos antes do início da nossa competição.

Comeria algumas besteirinhas, tomaria minha água tonificada de limão, correria algumas voltas pela vizinhança e assistiria uma série sobre um estuprador, onde uma vítima de quatorze anos é injustamente julgada como mentirosa. Eu poderia estar fazendo algo completamente relaxante.

Mas, não.

Resolvi vir mais um dia à escola, justamente no dia em que chego atrasada e vou para a detenção. Isso tudo já é uma merda, mas se torna ainda pior pelo fato da minha dupla ser um completo babaca que, aparentemente, adora ter a razão e a última palavra.

Qual é, o cara mal acabou de chegar e já veio com ideia errada. Não fode.

É por esse motivo que saio da detenção e mal olho em sua cara, tentando esquecer que temos a merda de um trabalho em dupla para ser feito. Meus passos são apressados e, pelo o que acredito e vejo, a minha expressão deve estar horrível, pois as pessoas abrem espaço para mim.

Penso que apenas uma coisa me relaxaria: meu álbum com músicas do Linkin Park e Nirvana.

Na verdade, é muito duvidoso afirmar isso, porque, ou eu fico ainda mais estressada, ou eu fico completamente relaxada. Infelizmente, ainda não consegui aprender a ter controle emocional nas minhas sessões de terapia.

Por isso, solto a alça esquerda de minha mochila, o que a faz vir para frente, e então eu começo a procurar pelos meus fones, já que meu celular está em meu bolso traseiro. Porém, parece que um Diabo da Tasmânia louco e descontrolado fez uma visita em minhas coisas, porque não acho-os com facilidade.

Nesse meio tempo que fico procurando por eles enquanto ando, sinto uma colisão em meu ombro esquerdo, o que me faz ir para trás de repente, soltando um palavrão entre dentes.

Levanto os meus olhos enquanto minha mão faz massagem no local. Por causa do impacto, fecho os olhos e praguejo, mordendo o lábio inferior à medida que a massagem fica mais forte. Isso faz com que eu não veja quem se bateu em mim, porque estou mais ocupada em cuidar da porra do meu ombro.

— Vou ter que acrescentar a palavra "estúpido", além de "idiota", para as pessoas daqui. Inferno!

A voz carregada de sotaque britânico e de raiva me faz abrir os olhos, ainda com as sobrancelhas juntas. Vejo uma ruiva de cabelos longos e que usa óculos me encarando, mas o que me chama atenção é o poço de arrogância que ela carrega.

— Perdão? — eu entono, mas não é por desculpas, e sim porque eu, de fato, estou tentando entender se ela realmente me chamou de estúpida e idiota.

— Olha aqui, Stephanie LazyTown, eu não tenho culpa se vocês, americanos, não sabem para que servem as consultas oftalmológicas e, muito menos, se não conhecem isso aqui — aponta com o indicador em direção a sua armação vermelha, fazendo-me abrir a boca minimamente em descrença — Se chama óculos, sabia? A gente usa isso para não esbarrar nas pessoas.

A Melhor Amiga Do Meu IrmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora