Lorenzo
2 Anos Atrás, Rocinha, Rio De Janeiro.
Cecília - Abaixa meninos!
Os tiros ecoavam altos por toda a comunidade, era a polícia invadindo atirando contra os bandidos e recebendo tiros em sua direção também, era mais uma tentativa do governo do estado de pacificação da comunidade, pacificação essa que só trazia mais guerra e mortes e no meio dessas mortes muitos inocentes.
Yuri - Cadê o pai? Perguntou nervoso o filho do meio da família na época com 10 anos de idade.
Cecília - A essa hora ele já devia ter voltado do trabalho, proteja o meu marido meu Deus.
Lorenzo estava deitado no chão também abraçando o seu irmão caçula Cauã na época com 3 anos de idade.
Depois os tiros cessaram e a chuva que já caia na comunidade durante o tiroteio aumentou. José estava demorando a voltar.
Lorenzo - Será que o pai tá bem?
Cecília - Ele já deve estar voltando, deve ter esperado os tiros passarem pra vir.
Os minutos foram se passando e Cecília já estava ficando preocupada e começou a ligar para o celular do marido que só dava desligado.
Cecília - Meu Deus...que esteja tudo bem...
Foi então que eles ouviram batidas na porta e uma voz chamando.
- Lorenzo? Dona Cecília?
Lorenzo - É o Carlos. Disse se levantando e indo atender a porta.
Lorenzo abriu a porta e se assustou ao ver o seu melhor amigo chorando.
Lorenzo - O que houve?
Carlos - Eu nem sei como dizer isso... encontraram o seu José.
Cecília -Encontraram como assim?
Carlos - O seu José tá morto, encontraram ele na subida do morro...foi bala perdida.
Cecília - Não não isso não! Disse desesperada.
Lorenzo também começou a chorar, mas em silêncio e foi abraçado por seu amigo.
Yuri também estava sofrendo muito, pois sabia que seu pai não voltaria mais, o único alheio a situação era o pequeno Cauã que com 3 anos de idade ainda não tinha capacidade de compreender toda aquela situação.
Yuri nervoso saiu correndo de casa e foi em direção a saída do morro.
Cecília - Yuri meu filho!
Lorenzo - Eu vou atrás dele.
Cecília - Sim vamos.
Antes de saírem eles deixaram Cauã na casa da frente com dona Emília a avó de Carlos, eles não queriam que o pequeno visse toda aquela situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lorenzo
RomanceLorenzo é um jovem morador da Rocinha no Rio De Janeiro e assim como muitos outros jovens da periferia se vê em uma realidade com muitas dificuldades e desafios, movido por uma tragédia em sua família e pela doença do irmão caçula ele descobrirá em...