Carlos - Não tô insinuando nada não, me diz a verdade. Você tá com esse cara aí por que ele tá te ajudando é isso? É pra salvar o seu irmão que você tá praticamente se prostituindo, eu te conhece bem e sei que você não iria sair pra ficar dias fora com um cara que você mal conhece.
Lorenzo - Você quer saber da verdade mesmo? É isso mesmo que você tá dizendo, eu tô fazendo isso pra salvar o meu irmão, pra ajudar a minha família. Você não queria a verdade então tá aí.
Carlos ficou um tempo em silêncio ainda tentando processar o que tinha acabado de ouvir.
Carlos - Nossa...eu imaginei.
Lorenzo - Essa é a parte que você começa a me xingar?
Carlos - Não mesmo, eu acho que faria a mesma coisa por um irmão meu, se eu tivesse um.
Lorenzo - Acha que mais alguém percebeu?
Carlos - Não, ninguém nunca iria imaginar isso de você, é porque eu te conheço como ninguém e tenho visto por onde você anda também.
Lorenzo - Você andou me seguindo?! Perguntou assustado.
Carlos - Eu tava preocupado, você andando com aquele cara estranho, você nem conhece ele direito ele poderia ter te machucado.
Lorenzo - Agradeço pela preocupação, mas eu sei me cuidar.
Carlos - Tomara que sim... é uma merda ser pobre cara, queria tanto poder te ajudar.
Lorenzo - Você sempre foi um grande amigo.
Carlos - Mas eu queria ser mais do que isso você sabe não é?
Lorenzo - Carlos não começa por favor.
Carlos - Seria loucura minha se eu te pedisse em namoro agora? Perguntou sorrindo.
Lorenzo - Claro que sim! Carlos você não ouviu o que eu acabei de te contar?!
Carlos - Ouvi sim, mas agora que eu sei que você tá fazendo isso pelo seu irmão me fez te admirar mais ainda, você é tão perfeito cara lindo por dentro e por fora.
Lorenzo - Carlos para por favor.
Carlos - Eu não vou mais encrencar de você ficar com outros caras, sei que você não tá fazendo isso porque gosta ou pelo dinheiro e sim pra poder ajudar o seu irmão.
Lorenzo - Você só pode tá ficando louco, não tem como, não cabe um relacionamento na minha vida nesse momento.
Carlos - Você ainda vai perceber que eu sou o melhor pra você, eu faço de tudo pra te ver feliz cara, desde que a gente é criança. Promete que vai pensar pelo menos no que eu te falei?
Lorenzo - Tá bom. Disse cansado e vendo que aquela conversa não iria o levar a lugar nenhum.
Carlos - Eu vou te fazer muito feliz prometo e eu não vou ser ferrado desse jeito pra sempre, falta pouco pra mim terminar minha faculdade.
Lorenzo - Eu tô indo Carlos, fica bem tá. Disse saindo da casa as pressas.
Depois que Lorenzo saiu Carlos se sentou no sofá pensativo, ele não conseguia mais se controlar, foram tantos anos escondendo o que sentia que agora qualquer mera possibilidade de que ele e Lorenzo pudessem ficar juntos o deixava com mil esperanças, ele sabia que estava agindo como um tolo, mas não conseguia mais conter seus sentimentos.
***
Roberto estava terminando seu trabalho na empresa, ele tinha que ser rápido, pois ainda tinha que chegar em casa e arrumar suas malas para pegar o avião pra Berlim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lorenzo
RomanceLorenzo é um jovem morador da Rocinha no Rio De Janeiro e assim como muitos outros jovens da periferia se vê em uma realidade com muitas dificuldades e desafios, movido por uma tragédia em sua família e pela doença do irmão caçula ele descobrirá em...