Cap 1 {Essa foi por pouco}

367 11 20
                                    

Tudo começou no cap 35 em que a Liliana tenta matar Bárbara, mas vou dar um rumo diferente para essa história.

Gonçalo: Há muito tempo não me sentia tão feliz, na companhia dos três grandes amores da minha vida, minha esposa Bárbara, minha caçula Fernanda e finalmente minha querida Liliana.

Bárbara: Sim, querido, todos nós estamos muito felizes. (sorri falsamente)

Fernanda: É, papai, estamos muito felizes! (sorri)

Adriano: Pois bem, vamos jantar, estou faminto. (sorri falso)

Gonçalo: Sim, vamos.

Bárbara: Eu sirvo vocês! (serve cada um, olha para Gonçalo e diz...)

Bárbara: Posso te servir, querido? (Ergue a mão para pegar o prato)

Gonçalo: Sim, claro. (sorri)

Liliana olha para Bárbara com um olhar de medo.

Bárbara serve Gonçalo e olha para Liliana com um olhar aniquilador e de ódio.

Eles começam a jantar até que Liliana pega uma faca e tenta matar Bárbara. Enquanto tenta atingir Bárbara, Liliana grita dizendo...

Liliana: Eu vou te matar, eu vou te matar!

Fernanda: Pelo amor de Deus, Lili, para!

Liliana: Eu não queria fazer isso, mas se eu não fizer ela vai matar o papai assim como fez com a mamãe. (fala com a voz falha)

Liliana: Ela envenenou sua comida, papai!

Bárbara: Não Lili, não! Eu jamais faria isso. Por favor, não faz isso! (chama por Gonçalo e finge chorar)

Gonçalo: Não, Liliana, larga essa faca eu lhe imploro. (diz chorando)

Liliana: Ela quer matar você, papai. Ela te envenenou.

Gonçalo: Não Lili, não tem nada na minha comida. Olha, olha. (prova a sopa)

Liliana: Não papai, não toma isso! Não! (diz com a voz trêmula e chorando)

Fernanda: Para com isso Lili! (chora)

Adriano pega Liliana por trás e tira a faca da mão dela enquanto ela se debate.

Bárbara começa a chorar fingindo nervosismo.

Gonçalo: Calma meu amor, calma. (A abraça e chora junto com ela)

Bárbara sai dos braços de Gonçalo e corre para o quarto.

NO QUARTO DE BÁRBARA E GONÇALO

Bárbara entra revoltada dentro do quarto.

BÁRBARA: Maldita seja, mas você vai me pagar, vai me pagar.

HORAS DEPOIS NA SALA

Gonçalo: Filha, já chamou o Oregom? (Diz com olhar triste)

Fernanda: Sim, papai.

Gonçalo amarra as mãos de Liliana, por medo de ela fazer mais alguma coisa.

Fernanda: Papai, isso é mesmo necessário? (Olha triste)

Gonçalo: Eu não gosto de fazer isso, Fernanda, mas não posso correr o risco de ela atacar mais alguém ou a si mesma.

Fernanda: Está bem, papai!

Adriano: Seu Gonçalo?

Gonçalo: Sim, diga.

Adriano: O Oregom avisou que já está a caminho!

Amanhã é para sempre(A Mudança de Bárbara Greco)Onde histórias criam vida. Descubra agora