Uma pirralha chamada lalisa manobam.

2.4K 153 100
                                    

Jennie era universitária que estava a procura de um emprego para bancar suas despesas, ela realmente estava desesperada uma de suas amigas indicou para a mesma trabalhar como babá.

— Obrigada Jisoo! Eu vou agora mesmo entregar meu currículo para o Sr. Manobam. — jennie sorria e agradecia a indicação de Jisoo.

— Ahn? Como ela vai trabalhar de babá se ela não sabe nem cuidar de si mesma, jisoo? — essa foi rosé zombando.

— acho que ela vai se sair bem, talvez amadureça. — Jisoo entra na onda da namorada.

— Já terminaram? — jennie faz um bico e cruza os braços esperando as melhores amigas pararem com as piadinhas sobre a mesma.

Após algumas horas, jennie finalmente vai para a mansão dos manobam's para a entrevista, não foi necessário uma longa entrevista para o Sr. Manobam gostar de Jennie.

— kim jennie, já me decidir, não entrevistarei mas ninguém, o emprego é seu, mas tenho que ser franco, ela não e uma criança é uma garota de 17 anos. — o Sr. Manobam foi claro.

— O-oque? — Jennie foi pega de surpresa, ela esperava que fosse uma criança, quem diabos precisa de uma babá aos 17 anos? Ela era alguma retardada por um acaso? Pensou jennie.

— você deve estar confusa. Bem, deixe me esclarecer, minha filha vem andando como uma criança rebelde, então quero lhe dar uma lição, a tratarei como tal, mas será temporário, prometo, então? Ainda aceita? — o Sr. Manobam esperou pela resposta.

Jennie ficou hesitante, mas quando Sr. Manobam disse o valor que iria pagar mudou de ideia.

— Feito! Quando começo? — Jennie perguntou animada.

— amanhã de manhã — eles se levantaram e o Sr. Manobam a despediu.

No dia seguinte.

         POV. Jennie.

Cheguei na casa dos Manobam's por volta de 8:00 hrs da manhã. Fui recebida pela empregada e esperei na sala para conhecer a tal garota. A empregada foi chama-la.

— Bom dia! — a cumprimentei quando a vi descendo as escadas. Ela estava com o rosto inchado, provavelmente havia acabado de acordar.

— ... Quem é essa? —  a garota questiona a empregada. Droga ela havia me ignorado.

— é a sua nova babá, lisa. Seu pai mandou dizer que a partir de agora você estará sob os cuidados a senhorita jennie.

— O QUE???  QUE PORRA É ESSA? CADÊ MEU PAI?? ELE NÃO PODE FAZER ISSO COMIGO! — lisa se altera.

— pode e já fez, depois de tudo que andou aprontando, agora me dêem licença, se precisarem de mim estarei em meus aposentos, não sou paga pra isso. — a empregada sai, me deixando sozinha com ela.

POV. Lisa

Mas que porra! Meu pai me paga. Eu estava louca de raiva,  iria me livrar dessa garota custe o que custar. Olhei para a garota de cima a baixo, ela parecia ter a mesma idade que eu.

— devo preparar um cronograma para você, Lisa? — Jennnie sorri para mim toda meiga, isso só fez meu ódio aumentar.

Acabei de descer as escadas e fiquei de frente com a tal babá. Embora mas nova, eu era muito mais alta que a mesma, me aproximei encarando a tal babá.

— Não me chame de lisa, e lalisa pra você, "jen". — a intimidei. — escuta, você não vai durar nem um dia nesse emprego,  vai se demitir rapidinho, irei me certificar disso. — dei um sorriso convencido para a garota.

POV. Jennie

Ela realmente estava me ameaçando? Eu estava sendo intimidada por uma pirralha? Eu não vou deixar isso assim, apesar da mas nova ser alta não recuei quando a mesma se aproximou, decidir entrar no joguinho dela.

— como descobriu meu apelido? — rir debochando e dei ombros para a garota. — não vai se livrar de mim, lalalalisa, ou deveria dizer kooki-lisa? Jõ-lisa! Nalla-lisa! — ao invés de um inventei vários apelidos para a mesma, ela rosnou indignada e começou a retrucar também.

— Baixinha! Pincher de jardim! Gata... Quer dizer... Droga! Você e um saco viu. — Lisa deixou aquilo escapar. Senti um leve rubor em minhas bochechas, aproveitei que a mesma havia vazado para encerrar o assunto também, pós já estávamos agindo feito crianças.

— se já acabou com a birra?vou preparar seu cronograma. — respondi e a vi revirando os olhos, logo escutamos a companhia tocar e ela havia me esquecido e correu para atender.

— What's up? Jungkook e CL! — a escutei cumprimentar duas pessoas que aparentemente eram delinquentes. Jungkook cheirava a cigarro e CL tinha uma marra de Badgirl.

— quem é essa? — o garoto aponta para mim curioso.

— essa é...— Lisa havia vacilado na resposta, tinha certeza que ela iria mentir, então falei por ela.

— Lisa me ajude a preparar seu cronograma, sou sua babá não sua mãe. — disse aquilo de propósito.

POV. LISA

Maldição, essa garota estava brincando com fogo. Tentei consertar o que a mesma havia dito, mas o estrago já tinha sido feito, Jungkook e CL caíram na gargalhada.

— hahahahahaha! Babá? O que aconteceu com a nossa Lisa vida louca? — CL se escorou em mim enquanto tirava uma com a minha cara.

— nos viemos pra te chamar pra comer, será que a babá tem que vim também pra colocar na boquinha da nenê? Hahahahaha.

— Calem a boca! — olhei para a jennie parada como uma estátua ali, só a presença dela me irritava.

— bom ela não pode, ainda é cedo e ela precisa estudar. — Jennie se manifestou, pronto acabou de piorar. O que essa menina estava falando? Eu nem estudo direito.

— cala boca, jennie! — dei o dedo do meio pra mesma e sai, a mesma gritava em protestos, mas eu não dei a mínima, fechei a porta e fui comer algo com meus amigos, por algum motivo me sentir mal por ela, desde quando tinha conciência? Pensei comigo mesma. Tsc tanto faz.

POV. Jennie

Além de mal educada era desobediente, estou vendo que aquele dinheiro não iria vim fácil. De qualquer forma iria esperar pela garota até meu expediente acabar, talvez ela volte logo. Pensei. Ainda bem que me lembro deles falando aonde iriam, se ela demorar vou atrás deles. A noite caiu e nada daquela bendita garota aparecer, meu expediente estava quase acabando e nada, não podia ir embora sem saber se ela estava bem, então resolvi ir procura-la, fui até o local onde eles disseram que iam comer, assim que cheguei não era nenhum restaurante ou coisa parecida, era a merda de uma boate, havia muito barulho até eu ver a amiga de Lisa a tal CL, fui até a mesma.

— oi, você viu a lisa? — perguntei a mesma que estava encostada bebendo.

— ah, você é a "babá linda" que a lisa tava falando.

— o que? — fiquei confusa e a mesma rir, parecia bebâda.

— Lisa, ela falou de você o dia todo, veio ajudar a leva-la pra casa?

— como assim ajudar? — antes da mesma me responder, ela aponta para trás e me deparo com uma lisa bêbada dormindo, essa não...

________________________________________________________

Oie galera! Bem essa história não é minha é uma adaptação de chennie da minha baby, ela deixou, então a autora a @mindningthDartura liberou, mas como a história é imcompleta vou ter que adptar os outros capítulos, muito obrigado por ler até aqui, não esqueçam de votar! Bjs! Se cuidem, até o próximo capitulo.

eu odeio minha babá ( Jenlisa G!P ) Onde histórias criam vida. Descubra agora