As cartas

1.3K 182 180
                                    




Cardan: Foi meu maior ato romântico.

Jude: Fiquei triste por não ter recebido as cartas, teria nos poupado algumas coisas.

Cardan: Tipo a raiva que ela estava sentindo de mim.

Jude: Você me exilou, queria que eu ficasse feliz?

Cardan: Novamente, era um truque. Você que foi tonta e não percebeu o que eu disse.

Jude: Como é?

Cardan: Desculpa, como eu tive coragem de te chamar de tonta?

Entrevistadora: Ok, sem brigas. O Cardan disse o que tinha escrito nas cartas?

Jude: Sim, eu sei cada palavra que tinha lá. Ele reescreveu elas pra mim.

Bomba: Eles nunca contaram pra gente o que tinha nas cartas.

Barata: Eles falam que é uma coisa particular deles, mas sabe, eu morro de curiosidade pra descobrir.

Vivi: Será que são coisas obscenas?

Heather: Acho que são coisas românticas, sobre os dois. Algum dia nós vamos roubar as cartas e ler.

Jude: Tem novas cartas também, o Cardan sempre escreve algo pra mim, e eu fico dez vezes mais apaixonada.

Cardan: Gosto de deixar uma cartinha pra ela todo dia de manhã na cama, eu tenho levantado mais cedo ultimamente então quando ela acorda, a carta está lá, no meu travesseiro.

Entrevistadora: Você já ouviu o termo "cadelinha"? Um "homem cadelinha"? É quando o cara faz de tudo pela pessoa que ele ama.

Cardan: Então aparentemente eu sou um homem cadelinha. Mas também, você já viu a mulher com quem eu sou casado? Não tem como não ser.

Barata: O Cardan é muito apaixonado por ela, se algum dia a Jude matar ele por algum motivo, ela nunca mais vai encontrar alguém que a ame desse jeito.

Entrevistadora: Jude, das cartas que não chegaram a você, qual delas é a sua preferida?

Jude: Todas? Não sei escolher, mas tem um pedaço de uma que eu amo. "Acima de mim, brilha a mesma luz prateada que ilumina você. Olhar para ela me faz recordar o reluzir de sua lâmina pressionada contra minha garganta e outros momentos românticos." Eu até decorei, lindo não acha?

Entrevistadora: Nossa, sim. Lindo. Mas, Cardan, uma lâmina contra sua garganta foi romântico?

Cardan: Se você tivesse visto no momento, foi bem romântico. Ela tinha tanto ódio de mim que até me beijou.

Entrevistadora: E como você reagiu?

Cardan: Fiquei bastante surpreso, esperava tudo ali, até que ela arrancasse meu rabo e usasse de espanador, mas nunca esperei por um beijo.

Jude: Eu gosto de surpreender.

Vivi: A Jude já surpreendeu muito o Cardan, esse beijo, quando ela disse que o Oak que viraria rei mas colocou a coroa na cabeça dele. Muitas surpresas e emoções.

Entrevistadora: E quando você soube que as cartas não chegaram nela?

Cardan: Ela disse quando retornou a Elfhame, eu achei que ela estava com tanta raiva que não queria respondê-las mas na verdade, minha mãe as queimou.

Jude: A Lady Asha achou que fazendo isso, nós não ficaríamos juntos. Senti muita raiva dela, já não gostava muito, depois passei a detestar.

Cardan: Eu estava tentando perdoá-la mas depois disso não dava. Ela nunca foi uma boa mãe, como esperar algo bom vindo dela?

Entrevistadora: Tem alguma chance de eu ler todas as cartas?

Jude: Só as que ele me enviou durante o exílio, as que ele escreve todos os dias, não. É particular, uma coisa que só nós compartilhamos.

Cardan: Já pegamos nossos amigos tentando roubá-las pra ler, agora ficam escondidas em outro lugar. Um lugar mais seguro.

Bomba: Isso vai virar um caça ao tesouro, mas nós vamos achar.

Heather: A Vivi me pediu pra escrever cartas também, culpo o Cardan por isso. Não tenho criatividade pra isso. Sou romântica mas com palavras sou péssima.

Barata: Cartas todo dia? O cara elevou o padrão e ninguém aqui chega aos pés dele.

Por trás da coroa.Onde histórias criam vida. Descubra agora