Alice

1.4K 180 153
                                    




Entrevistadora: Então vamos ao assunto mais esperado, quem é Alice?

Jude: Nossa filha.

Cardan: Há 11 meses, o ser mais puro e delicado que eu poderia conhecer, nasceu.

Barata: Pra começo de conversa, não há ninguém que conheça a Alice e não se apaixone por ela, aqueles poucos dentinhos na boca, e aquele cabelinho sempre arrumado com fitinhas coloridas. Não há nada mais gracioso do que ela.

Entrevistadora: Vamos do começo, como foi ficar grávida, Jude?

Jude: Entediante, eu amo minha filha, está bem? Mas eu queria sair e fazer os trabalhos com o Barata e a Bomba e não podia.

Cardan: Uma vez peguei ela no flagra, saindo escondido com uma adaga na mão, acho que não deu tempo dela esconder a adaga.

Jude: Achei que você não fosse me descobrir.

Cardan: Por estar grávida, ela não conseguia mais ser sorrateira, então fez um barulhão tentando sair.

Bomba: Todo mundo escutou o barulho, na hora eu e o Cardan corremos e lá estava a Jude, tentando sair pela janela.

Jude: Depois disso o Cardan não saiu mais do meu lado. Enfim, no começo eu ainda fazia tudo mas só porque não tinha contado ainda.

Cardan: Ela contou num jantar em família, primeiro que eu não tinha reparado em nada diferente nela, ela recusou o vinho mas é normal, Jude não bebe igual a mim.

Vivi: Ela reuniu todos nós para um jantar, no fim da noite ela contou. Eu chorei, fiquei tão feliz naquele momento, mas o Cardan parecia uma estátua.

Heather: O Cardan não se mexia e sua respiração estava acelerada.

Jude: Eu pensei, tudo bem então, acabei de matar meu marido.

Cardan: Minha ficha caiu uns 10 minutos depois, quando saí do transe vi que todos estavam emocionados e parabenizando a Jude e a mim.

Jude: O Cardan disse "Isso está realmente acontecendo? Eu vou ser pai?" e logo depois se desfez em lágrimas me fazendo chorar também, estávamos muito felizes.

Barata: E aí começou a saga do bebê, não sabíamos o sexo então fizemos uma aposta.

Jude: Eu postei que seria um menino e se eu ganhasse escolheria o nome, e o Cardan achava que era menina, então...

Cardan: Eu escolhi o nome, foi meu instinto de pai que me disse que seria menina.

Jude: Alice foi a melhor escolha de nome, eu amo.

Entrevistadora: E por que Alice?

Cardan: Alice no país das maravilhas, meu livro favorito.

Entrevistadora: Como foi a adaptação com uma bebê?

Cardan: Tivemos que cortar algumas coisas, como bebidas no quarto. Ela aprendeu a andar e certa vez pegou uma garrafa de vinho e já estava colocando na boca quando percebemos, mas ela fez uma coisa que eu não estava esperando.

Jude: Ela estava com a garrafa na mão e estávamos chegando perto dela bem devagar e o Cardan dizia "Amor, olha pra mim, da aqui o outro neném do papai" mas sabe o que ela fez?

Cardan: Jogou a garrafa do outro lado do quarto, foi vinho e vidro pra tudo que é lado e ali percebi que ela também não seria uma amante da bebida.

Barata: Tivemos que recolher todas as adagas que ficavam espalhadas por aí, Alice é muito curiosa e se mete em qualquer buraquinho. Ficamos surpresos com a quantidade de adaga espalhada pela casa.

Jude: Eram só em caso de emergência.

Cardan: Se nossa filha fosse um anjo, ela não seria nossa. Ela apronta por aí, o dia inteiro, sabe quem ela puxou?

Vivi: Os dois. Ela é igual os dois. Tem a beleza dos dois também, um rabinho igual o do pai e os cabelos é igual o da Jude.

Cardan: Ela tem o mesmo rabo que eu, é a coisinha mais linda.

Taryn: Uma vez a Alice puxou meu cabelo, tenho certeza que foi coisa do Cardan.

Cardan: Eu não ensinei nada a ela, é uma bebê e bebês fazem esse tipo de coisa.

Jude: Uhum, fazem sim.

Bomba: Você nunca vai achar um pai mais babão que o Cardan, pode procurar mas não vai achar. Acho que só falta ele colocar uma faixa com fotos da Alice nas ruas de Elfhame.

Jude: Uma vez eu peguei o Cardan vendo nossa filha dormir, ele ficou umas duas horas só olhando pro rostinho sossegado dela.

Cardan: Ela é a melhor parte de mim, e sei que da Jude também. Nós queremos pra ela o que não tivemos. Pais que a amam e fariam de tudo por ela, quero que ela tenha a melhor infância que uma criança possa ter, ela vai ter tudo que quiser e sempre, sempre estaremos aqui por ela.

Entrevistadora: Jude, você está chorando?

Jude: Não. Meus olhos estão suando na verdade.

Cardan: Pode parecer que não, mas a Jude é muito sensível e é mais ainda quando se trata de nossa filha.

Jude: É que ver ele falando assim, sobre o que nós queremos pra Alice, me deixa emotiva. Não tivemos a melhor vida mas agora temos, somos uma família que se ama muito e não tem espaço para coisas ruins entrarem, e se algum dia ousarem, eu estarei na frente defendendo todos aqueles que amo. O Cardan e a Alice são os meus presentes, e eles só terão de mim coisas boas, sempre.

Entrevistadora: Vocês querem deixar algum recado pra Alice do futuro, quando ela puder ler?

Cardan: Minha querida Alice, não imaginávamos ser tão felizes como somos hoje em dia, você foi um presente em nossas vidas para firmar mais ainda o nosso amor. Eu e sua mãe passamos por tantas coisas que você nunca irá passar se depender de nós dois. Enfrentamos muitas coisas pra estarmos juntos hoje, tire isso como alguma lição pro seu futuro, nunca desista de nada. Não tenha medo de nada, como sua mãe. Uma verdadeira guerreira, nunca abaixou a cabeça pra ninguém e nunca desistiu de seus objetivos, e conquistou algo muito maior do que almejava. Você será o espelho dela, tenho certeza. E tomara que também beba uns bons vinhos com seu pai aqui.

Jude: Que você seja tão feliz quanto nós, estaremos aqui sempre pra você. Eu e seu pai te amamos muito. Queria falar palavras bonitas igual seu pai, mas eu vou me desmanchar em lágrimas. Eu sou uma guerreira mas seu pai também é, ele teve que aguentar muita coisa e espero que você tenha a força dele pra continuar de pé, sempre.

Por trás da coroa.Onde histórias criam vida. Descubra agora