Na quarta-feira Adrien e Marinette caminhavam juntos pelas ruas frias de Paris, depois da escola, observando a mistura de cores regida pelo branco da neve que caia levemente, o verde das guirlandas e o vermelho e o dourado brilhante dos enfeites natalinos.
O Agreste soltava leves risadinhas entre seus sorrisos ao ver a feição fofa de admiração da Dupain-Cheng vendo toda aquela decoração. Ela reparou no gesto dele.
- Do que você tá rindo? - os olhos curiosos o encararam.
- De nada. - ele respondeu rindo um pouco mais.
- Ah, vamos! Me diz, Adrien. Do que você tá rindo? - encostou a mão no ombro dele chamando atenção.
- Tá bom. É de você que eu tô rindo. - a expressão dela fechou e ele temeu levar um soco. - Espera! Não é desse jeito. É só que você parece muito fofa olhando pras decorações. - apontou ao redor. Ela soltou uma risadinha tombando a cabeça parar trás.
- Você reparou nisso? - ele murmurou confirmando. - Minha mãe diz que eu pareço uma criança no Natal. Ela só fica feliz, porque eu não escrevo mais cartinha pro Papai Noel. - a mestiça balançou a cabeça em negação. Os dois riram.
- Bom, eu não acho que seja infantil. Quer dizer, eu não vejo problema em ter uma alma de criança. - ele abriu um sorriso iluminado. - Parece que a vida é mais feliz assim. E além disso, não tem nada mais alegre e especial no ano como o Natal.
- É a sua época favorita, também?
- Claro! Isso sempre me lembra de quando eu era criança. Minha mãe me levava pra comprar brinquedos no shopping. A gente sempre saía de lá com um monte de presentes. - os olhos brilharam em nostalgia.
- Você também tirava foto com o Papai Noel?
- O que eu vou te contar agora não é pra contar pra ninguém, ok?! - ela concordou. - Eu morria de medo do Papai Noel. Nunca consegui tirar foto nenhuma com ele. Meus pais até tentaram por uns anos, mas eu sempre chorava com medo. - ele olhou para ela esperando uma reação.
Pensou que ela riria como todos para quem ele já contou aquilo, mas Marinette apenas sorriu carinhosa.
- Já eu amava tirar foto com o Papai Noel. Todos os anos eu precisava ir ao shopping pra fazer meu pedido de Natal, mas é verdade que eu tinha medo dos elfos. Aquelas orelhas pontudas me deixavam assustada. - cobriu o rosto com as duas mãos e abaixou a cabeça rindo abafado.
Adrien a acompanhou rindo do jeito divertido com o qual ela falava.
- Olha é aqui! - ele apontou para a entrada da cafeteira. - Vem! - sem pensar muito, segurou a mão dela abrindo a porta do estabelecimento para entrarem.
- Bom tarde, Adrien. - o atendente chamou atenção do rapaz.
- Boa tarde, Luka! - se aproximaram do balcão. - Ah, essa é a Marinette. - a garota leu 'Couffaine' no crachá preso ao uniforme dele, provavelmente seu sobrenome.
- Boa tarde, Marinette. Seja muito bem vinda. Vocês já vão querer pedir?
- Boa tarde, Luka. - respondeu tímida ao cumprimento dele.
- Sim, dois chocolates quente, por favor.
- Com ou sem espuma de chantilly? Bom, pra você Adrien é sempre com chantilly. - o rapaz de cabelos escuros e pontas azuis riu. - Mas você Marinette, com ou sem?
A garota olhou para o aloirado como se pedisse opinião.
- Olha eu posso te dizer que com chantilly fica mil vezes melhor. - as sobrancelhas levantaram, enquanto comprimia os lábios bobamente olhando divertido para a menina ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Santa Tell Me
FanfictionQuando Marinette faz um pedido de Natal ao Papai Noel ele lhe confidência algo, o qual a faz torcer para que seu desejo jamais se realizasse. O que ela não esperava era que o tal pedido se realizaria anos depois. Será que ela poderia evitar cair d...