- Dois; The Christmas Prince -

461 62 21
                                    

Marientte correu sem olhar para trás até a sala da diretoria, deixando nas mãos de Alya a responsabilidade de explicar para a Srta. Bustier e os colegas de classe o que havia acabado de acontecer.

Ofegante pela corrida, ela bateu freneticamente na porta do recinto. A figura robusta do diretor a atendeu com uma feição de poucos amigos. A Dupain-Cheng enxergou a expressão surpresa  de Adrien que a encarava fixamente. As bochechas coraram e ela desviou o olhar para o chão.

- O que quer Srta. Dupain-Cheng? - Damocles cruzou os braços.

Respirou fundo recuperando o ar antes de respondê-lo.

- Diretor Damocles, eu vi o que aconteceu lá embaixo.

- Você viu? - a sobrancelha franzida em dúvida fez Marinette temer se ele acreditaria ou não em suas palavras. Ela murmurou em afirmação.

- Muito bem, então. Entre Srta Dupain-Cheng. Sente-se aqui. - ele indicou a cadeira ao lado de Adrien. O homem sentou na cadeira principal da sala. - Pois então diga, Marinette. Se o que você disse bater com o que esses dois disseram, vou saber o que realmente aconteceu. - ele estendeu a mão pedindo para que ela prosseguisse.

A franco-chinesa se pôs a falar um tanto nervosa. Sentiu o corpo tremer e sabia que não era de frio. Adrien lhe lançou um olhar acolhedor como se dissesse que ele estaria ali e não sairia do lado dela. Marinette retirou força daquele olhar e contou com detalhes tudo o que havia visto, desde o momento em que chegou na escola até a fatídica e encenada queda da escada.

Damocles ouviu tudo atentamente, até ele sabia como diretor do que Lila Rossi seria capaz e não poderia fazer nada se não houvesse ao menos uma testemunha. As palavras de Marinette vieram a calhar batendo exatamente com o que Adrien havia dito. Ele era inocente, afinal. E pelo rapidez em como as coisas ocorreram não haveria possibilidades daqueles dois terem combinado aquilo antes.

- Muito obrigado por sua colaboração, Marinette. - ele sorriu fechado para a garota. A feição fechou quando o olhar se direcionou para Lila. - E você Lila está suspensa pelo resto da semana e vira todos os dias durante o recesso de Natal para ajudar com a limpeza da biblioteca. - a italiana tentou falar, mas não obteve sucesso. - Sem mas, Lila. Seus responsáveis serão avisados. Vá para a coordenação e espere que alguém venha lhe buscar. Adrien e Marinette estão dispensados, podem voltar para aula. - os três levantaram.

O Agreste nada disse desde o momento em que a Dupain-Cheng havia entrado na sala, com medo de deixar as coisas piores do que já estavam.

Já fora da sala Adrien e Marinette se entreolharam constrangidos. O garoto se pôs a falar, mas foi interrompido pela arrogância da garota de muletas pelo tornozelo torcido.

- Sua ridícula! Você vai ser ver comigo, Marinette Dupain-Cheng. Eu vou fazer questão de transformar sua vida num inferno pelos próximos anos. - ela a encarou com raiva. - Parabéns, Marinette você acabou de ganhar a pior inimiga que poderia ter.

- Cala sua boca, Rossi. Nem se atreva intimidar Marinette com essas suas ameaças estúpidas, como se você fosse uma vilã idiota de um filme. Você nem vale esse trabalho.

E foi naquele momento quando o Agreste segurou sua mão indo para longe de Lila que Marinette lembrou de algo que havia esquecido a muitos anos. O motivo do porque Adrien mexia com seu interior. Então, as palavras que a muito tempo havia ouvido, atingiram sua mente como uma tempestade;

"Os olhos de sorvete de menta e os cabelos de ouro, não passaram despercebidos por você."

Aquilo que o senhor de vermelho quem tanto acreditava quando era criança, havia dito lhe quando tinha apenas oito anos. E foi aí que ela entendeu o que ele quis dizer naquela manhã de Natal quando lembrou a parte mais importante;

"E por isso ele vai virar seu mundo de cabeça para baixo, vai bagunçar tudo aquilo que você acha que está certo e vai mudar sua vida para sempre."

Ela parou de andar. Ele a encarou tentando entender porque haviam parado e só o que ele viu foi o olhar surpreso dela para si sem entender nada, mas a garota havia entendido tudo.

Adrien Agreste era o príncipe encantado de Natal dos sonhos infantis daquela menina de oito anos. Ele era seu presente de Natal com anos de atraso. O presente que ela não queria ganhar, mas definitivamente aquilo já não era escolha dela.

⊰᯽⊱

Santa Tell Me Onde histórias criam vida. Descubra agora