Heey, olá a todos novamente! Como eu disse, estou escrevendo diversas fanfics sobre Encanto (é sério, vocês não fazem ideia de quantos oneshots eu tenho salvos aqui!), e hoje trago uma história muito especial com o querido e amado Camilo Madrigal.
Dito isto, espero que vocês gostem! Logo eu atualizo e coloco bem mais romance, já que estamos todos apaixonados pelo Camilo. Todos.
Colômbia - 1950.
Os dias pareciam se arrastar vagarosamente enquanto todos na vila voltavam aos eixos, a casita Madrigal brilhava ainda mais do que o normal após sua reforma, o sol radiante abraçava a vila em um clima quente e aconchegante na maioria dos dias. Tudo estava novamente em paz e a família Madrigal possuía sua nova casa e, além disso, novos vínculos e possibilidades para explorar. Mas era um engano pensar que tudo estava resolvido apenas porquê metade da família parecia mais feliz, pois faltavam diversas peças naquele quebra-cabeças que ainda não haviam sido montadas e continuavam fora de seu devido lugar.
Havia, por exemplo, a insegurança que pairava sobre todos sempre que se lembravam da enorme rachadura que se formara na montanha que separava a vila de todos os perigos que poderiam alcançá-los. Alma tentava não demonstrar sua preocupação sobre isso, mas todos notavam o ar distante que dominava suas feições enrugadas, era como se ela estivesse se afastando cada vez mais daquela realidade e voltando aos seus dias de dor quando perdeu seu amado marido, quando perdeu o seu lar e tudo o que tinha. Pepa, Julieta e Bruno tentavam consolar sua mãe enquanto relembravam diariamente as histórias que costumavam ouvir sobre seu pai, tentando convencer a matriarca da família de que estar aberto ao resto do mundo poderia ser uma coisa boa.
Camilo observava de longe as tentativas de sua família para manter tudo em ordem e, vez ou outra, precisava ajudar Félix a acalmar os ânimos instáveis de Pepa, a qual era dominada por ataques incontroláveis de ansiedade todas as noites, ocasionando em fortes tempestades de granizo que duravam a madrugada inteira. O garoto sabia como lidar com sua mãe há muitos anos e definitivamente não se incomodava em cuidar dela quando se sentia tão assustada com tudo, mas não podia negar que estava irresistivelmente curioso com as terras para as quais a vila se abriu, para os lugares onde poderiam chegar se apenas se atrevessem a atravessar a nova passagem entre aquelas rochas. Ele nunca havia saído dali e se questionava o quão diferentes as pessoas de fora podiam ser. Camilo já conhecia cada rosto e cada voz daqueles que habitavam sua vila melhor do que eles mesmos, sentia falta de novidades depois de tantos anos ali. Não havia mais perigo, afinal, a guerra já deveria ter acabado depois de todas aquelas décadas em que se mantiveram longe de qualquer outra civilização.
- Camilo! - a voz suave e naturalmente baixa de Dolores chamou sua atenção e o jovem fez uma careta ao sentir um baque forte contra seu braço, olhando confuso para a irmã mais velha e arqueando as sobrancelhas, questionando silenciosamente o que ela queria. Todos estavam reunidos na mesa durante o café da manhã, mas logo o rapaz notou o silêncio incomum que havia se instalado ali e olhou ao seu redor, notando que todos o encaravam. Ele não sabia há quanto tempo havia começado a se perder entre seus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilusionista | Camilo Madrigal - Encanto |
FanfictionCamilo Madrigal ama sua família e sua vila mais do que tudo, mas após passar toda sua vida preso por todos os montes e árvores que protegiam os cidadãos do mundo de fora, ele já estava cansado e terrivelmente entediado. Ele precisava de pessoas, lug...