Capítulo 10

38 14 0
                                    

Notas da autora: Olá pessoal, espero que gostem de mais um capítulo. Bjs

ANTERIORMENTE:

Matheus estava abrindo a porta, mas de repente é empurrado com tudo para trás, ele fica um pouco desnorteado e se apoia no boxe do banheiro, então avista Heitor entrando com tudo no banheiro e fechando a porta com força.

Ele o encarava bravo.

- O que está fazendo? - Matheus pergunta chocado, ele até segurou a toalha que estava em volta de sua cintura para não cair.

- Vc vai me explicar o que caralhos aconteceu para vcs terem brigado. - Heitor fala deixando a caixa sobre a pia.

- O que? Não vou falar nada. - Ele fala dando de ombros.

- Senta na privada. - Aponta.

- Não. - Diz, mas sem perceber, Heitor foi em sua direção e segurou em pulso com tudo, o forçando a sentar na tampa da privada. - Aí caralho, tá maluco?- Pergunta.

- Agora você vai escutar, os meus avós já são de idade e não tem que ficar aguentando essas suas coisas, você está aqui pois Clarisse cedeu a própria residência para ver se vc toma vergonha nessa sua cara, por tanto, o mínimo que deve ter com eles é respeito. - Fala tudo que estava entalado em sua garganta.

AGORA:

Autora POV

Matheus ficou em choque com o jeito que Heitor falou com ele, suas palavras firmes e cheias de preocupação soando estranhas aos seus ouvidos. Ele tentou afastar o garoto, mas Heitor não parecia disposto a sair do lado dele. Matheus sentia o toque insistente em seu braço, e o fato de estar apenas com uma toalha em volta da cintura, recém-saído do banho, o deixava ainda mais desconfortável. Tudo o que ele queria era relaxar depois da briga no pub com JH, esquecer o que aconteceu e dormir em paz.

- Eu respeito seus avós, Heitor. -Matheus disse, a voz tensa. - E não quero mais falar sobre a briga. - Ele disse isso mais para afastar Heitor do que por convicção. Seus olhos imploravam por um pouco de tranquilidade, mas Heitor parecia imune a qualquer pista sutil de que deveria deixá-lo em paz.

Heitor, no entanto, não se deixou convencer. Ele suspirou profundamente, ignorando a tentativa de Matheus de encerrar o assunto. Em silêncio, Heitor pegou a caixa de primeiros socorros que tinha trazido consigo e começou a abri-la com cuidado, puxando alguns itens para limpar as feridas que ainda estavam expostas no corpo de Matheus, mesmo após o banho.

- Você precisa cuidar disso.- disse Heitor, a voz agora mais suave, mas ainda decidida. Ele se aproximou de Matheus, os olhos encontrando os dele, como se estivesse esperando por algum sinal de permissão para continuar. - Não vou sair daqui enquanto você não limpar essas feridas.

Matheus sentiu uma mistura de irritação e algo mais profundo que não conseguia identificar. Ele queria se afastar, evitar a proximidade de Heitor e o que ela despertava nele. Mas, ao mesmo tempo, algo no cuidado de Heitor, na preocupação genuína que ele demonstrava, o impedia de se mover.

Quando Heitor se aproximou com o algodão embebido em soro, Matheus o pegou rudemente da mão dele.

- Eu mesmo limpo.- Disse Matheus, com uma dureza na voz que escondia o desconforto. Ele não queria que Heitor cuidasse dele, principalmente por causa da repulsa que sentia ao lembrar do beijo entre Heitor e JH. A mera ideia o irritava, e ele queria manter distância de qualquer demonstração de cuidado por parte de Heitor.

Heitor revirou os olhos, cansado do comportamento de Matheus, e começou a juntar algumas coisas para colocar de volta na caixa de primeiros socorros. Porém, o som de um resmungo atraiu sua atenção. Olhando de soslaio, viu Matheus lutando para alcançar uma ferida nas costas, mas sem sucesso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 11 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Último Verão (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora