POV. Makkari
○ O Despertar
(Flashback on)Sersi havia ativado a unimente. Meu corpo estava a ser elevado, retirando-se do chão, e envolto por fios dourados de pura energia cósmica. Sinto como se o universo flutuasse dentro do meu ser, enquanto todos os poderes eram combinados dentro de mim. Estávamos em perfeita sintonia, absorvendo e transferindo ao máximo os poderes uns dos outros.
Mas naquele momento, antecedente ao ultimato de Sersi para o Tiamut, sinto uma onda muito maior de força penetrar em minhas correntes e fortalecer a energia cósmica que emanava de nós.
— "O quê isso" – penso
Meus olhos encontravam-se cerrados e enxergavam apenas o acolhedor escuro que minhas pálpebras proporcionavam, juntamente com aquela sensação inigualável de força. Entretanto, quando aquele cosmo se alinhou à Unimente, senti meu subconsciente ser levado para mais distante da realidade presente. Como se me conectasse com algo mais. Com alguém mais. Com algo maior do que minha compreensão...
— "𝕾𝖔𝖑𝖚𝖒 𝖋𝖆𝖈 𝖎𝖉" – uma segunda voz invadiu sua mente, imponente porém sorrateira. Era forte, mas parecia um sussurro. Tão distante que parecia uma mentira... um delírio.
A frase foi proferida em latim, que basicamente significava "Apenas façam"
Uma permissão divina. Um sacrifício celestial. Aquilo era simplismente um ato consciente.
Sinto que estou delirando.
A minha mente foi levada de volta ao presente quando Sersi lançou-se ao corpo semiexposto do Celestial, congelando-o. A medida que Tiamut ia se transformando em uma gigante escultura de gelo, a imensa energia cósmica se esvaia, tornando a me fazer sentir o universo mensurável de nossos poderes combinados, que também iam se fragmentando aos poucos.
Ao tocar meus pés novamente ao solo, observo a imensidão do mar e a infinidade do horizonte. Mas nada se compara à infinidade que senti ao tocar os poderes do cosmo. Daquele cosmo específico.
Sinto que em minhas veias ainda corriam um pouco da energia, fazendo-me lembrar daquela voz que ouvi em minha cabeça. De todas as sensações. Daquela permissividade dada pelo invasor da minha mente.Nada foi uma obra do acaso...
(Flashback off)
POV. Autora
Ali, diante de Arishem, ouvindo o mesmo timbre profundo, tão profundo quanto a vastidão do oceano ou a complexidade do universo, e sentindo o mesmo emanar de poder cósmico que sentiu envolvê-la e juntar-se à eles na Unimente, ela não tinha mais dúvida... aquele que falara com ela era Tiamut
Ele permitiu que aquilo acontecesse. Tiamut passou milênios sentindo o desenvolver dos humanos, os sentimentos que corriam pela Terra. Suas guerras, sua dor, seus lamentos, seu sangue e suas lágrimas. Ele sentia a dor do mundo, mas também seus sentimentos bons e únicos. Sua felicidade genuína em meio a tanto caos. Sua fé em um dia melhor, seu emanar de alegrias e força. Algo que só a raça humana oferecia.
Ele passou a admirar o mundo, da mesma forma que os eternos: ele amou o mundo mesmo com suas imperfeições, e se sacrificou para que eles pudessem ter uma segunda chance.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Druig e Makkari: 𝕲𝖔𝖉𝖘 𝕬𝖒𝖔𝖓𝖌 𝖀𝖘 [Em Revisão]
FanfictionE você pensa que os eventos de 'Eternos' se findaram? E se eu dissesse que vocês estão errados? E se tudo o que você viu fosse apenas o início de uma jornada envolvendo Celestiais, Eternos e outros mundos, com seus próprios planetas e criações? ...