004 - A competição de culinária! O lamen divino

17 3 1
                                    

1 semana atrás - East Blue - Base 27 da Marinha

-São os Teryuubitos - diz um soldado da marinha entrando desesperado na cozinha.

-O que esses merdas querem aqui? - pergunta Pierre irritado enquanto lava os pratos na pia.

-Se acalma Pierre - diz Maia, a chefe geral da cozinha que estava ao seu lado secando a louça molhada - se algum deles te ouvir falando isso, já era.

Todos da cozinha começam a ouvir um tumulto vindo do refeitório, Pierre e seu amigo Mariki vão até a porta da cozinha ver o que está acontecendo.

Mariki é o amigo mais próximo de Pierre na marinha, ele foi recrutado no mesmo dia que Pierre. Mariki tem o cabelo rosa anelado, é da altura de Pierre e tem a pele clara, ele nasceu em Loguetown, uma ilha no East Blue que é a mais próxima da entrada da Grand Line.

-Pierre, parece que ele está irritado, se continuar assim, é capaz dele querer matar quem ver pela frente - diz Mariki espiando pela porta - vou oferecer ele a lagosta com ervas que você fez, com certeza ele vai se acalmar.

Mariki vai até o balcão e pega a bandeja com a lagosta preparada.

-Mariki, tem certeza disso? - Pierre pergunta aflito.

-Claro, não custa tentar - Mariki diz saindo da cozinha e indo para o refeitório carregando a bandeja em sua mão.

Mariki vai em direção ao Teryuubito e todos os marinheiros em volta se calam e começam a olhar. Mariki estende a bandeja para ele.

-Aqui senhor, experimente essa Lagosta, ela foi ... - Mariki falava com um sorriso no rosto mas é interrompido.

O Teryuubito bate com a mão na bandeja, fazendo a lagosta e os acompanhamentos caírem no chão.

-Tira essa nojeira da minha frente, e agora só pelo desaforo, você vai virar meu escravo de limpar a comida que eu derrubo no chão - o Teryuubito diz sorrindo.

Pierre observava a cena da porta da cozinha.

-Vou matar esse desgraçado, seis flor... - Pierre se preparava para criar braços em volta do Teryuubito, mas Maia segura Pierre.

-Não faz isso, se você atacar ele é pior - ela fala enquanto faz força para segurar Pierre - qualquer ataque que ele sofrer, vai vir um almirante e acabar com você.

Pierre se segura e observa cheio de ódio seu amigo ser levado.

Voltando ao presente - Ilha Syrup

-Sinto muito por ele - diz Zeon enquanto anda ao lado de Pierre.

-Algum dia espero ver ele denovo - Pierre responde.

-Ou! - Ryuzaki grita chamando Pierre e Zeon, tá acontecendo alguma coisa em frente ao restaurante.

Pierre e Zeon olham para frente e vem a pequena cidade de Syrup, e logo no começo um restaurante, com várias pessoas em frente. Eles se aproximam da multidão e vem uma jornalista com um microfone nas mãos e um câmera Man, o mesmo está atrás controlando uma grande Câmera Mushi.

Nota*Câmera Mushi é como uma câmera normal, mas é um Caracol, seus olhos são como as lentes.

-Estamos hoje aqui na ilha de Syrup para ver a chef Uia preparar diversos pratos - diz a repórter olhando para a câmera e se aproximando da chef.

Uia é uma mulher alta e magra, seu cabelo preto está amarrado em coque, ela usa um avental e um longo vestido azul.

-Pode nos dizer sobre o que você vai fazer hoje? - a repórter pergunta colocando o microfone perto de Uia.

-Bom, recentemente eu ganhei um torneio de culinária aqui no East Blue mesmo, então sou considerada pela maioria a melhor chef de todo o East Blue, o que... - Uia falava olhando para a Câmera Mushi, mas é interrompida por alguém da multidão.

-Você não é a melhor chef - diz Pierre saindo da multidão e indo para frente da Câmera Mushi - eu é que sou o melhor chef, não só do East Blue, mas do mundo todo.

-E la vai ele chamar atenção - Zeon comenta com Ryuzaki.

-E quem é você? - pergunta Uia olhando para Pierre.

-Isso não importa agora, o que importa é que eu te desafio para uma batalha de culinária - Pierre diz enrolando seu bigode com o dedo.

-A chef Uia é desafiada ao vivo por um cozinheiro que apareceu de surpresa - a repórter fala animada.

-Desafio aceito - Uia responde - qual vai ser o prato?

-Pode escolher - diz Pierre.

-Bom, que tal uma poção de lamen de porco? - Uia fala com Pierre - a jornalista, alguns funcionários do restaurante e algumas pessoas da multidão vão provar e dizer o melhor, o que acha?

-Por mim ta ótimo - Pierre diz.

-Esse rapaz não me é estranho - Uia pensa.

Alguns minutos se passam e os funcionários arrumam as bancadas e os ingredientes. As bancadas ficam de frente para a câmera mushi.

-E que comece a competição! - a jornalista grita e as pessoas começam a gritar eufóricas.

Pierre e Uia começam a preparar o ramen, cortam a carne e colocam para cozinhar, cortam acompanhamentos e temperos e preparam a tigela.

Depois de alguns minutos, ambos terminam o lamen.

-E vamos provar - diz a jornalista em uma mesa junta com algumas pessoas da multidão e alguns funcionários, todos com uma pequena tigela e um par de hashi - primeiro a da chef Uia.

Todos comem o lamen de Uia e começam a elogiar, falando que estava bom e bem temperado.

-Agora do chef de cartola - diz a jornalista.

Na primeira porção do lamen de Pierre, todos param, como se o tempo tivesse parado, o silêncio toma conta do restaurante por alguns segundos.

-Maravilhos, simplesmente divino - diz a jornalista.

Todos os outros começam a falar que foi a melhor coisa que já comeram, que foi preparada por um anjo ou que era uma porção de felicidade.

-Todos concordam que eu sou o vencedor né ? - Pierre diz olhando eles comerem seu lamen com felicidade - eu, o chef Pierre sou o melhor cozinheiro desse mundo.

-P-Pierre! - Uia olha assutada - você é o famoso chef Pierre?

-Bom, competição ganha agora estou indo meu amores - Pierre diz mandando beijos com as mãos em direção a câmera Mushi - vamos Zeon, Ryuzaki.

Pierre, Zeon e Ryuzaki saem da multidão e seguem em direção ao bar.

Riveille (Em Progresso)Onde histórias criam vida. Descubra agora