41' Pelo nosso tão sonhado futuro

35 7 12
                                    


ESSE CAPÍTULO CONTÉM CENAS FORTES, SE VOCÊ É SENSÍVEL SUGIRO QUE NÃO LEIA.

A primeira coisa que o novo regime fez foi enviar uma carta cancelando o casamento de Wu Han com Sehun

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A primeira coisa que o novo regime fez foi enviar uma carta cancelando o casamento de Wu Han com Sehun. Ainda bem que a carta do próprio Wu Han chegaria primeiro a Yixing do que a da nobreza de Jinse. Não poupou pergaminho nem caneta. Escreveu cartas para todos aqueles que simpatizavam com o jovem príncipe azul.

Em mil anos, ninguém naquele país imaginaria que as quatro famílias nobres se virariam contra os Wu. E tudo aconteceu em uma noite. A ideia de Meili e Jongdae de manter o estado do rei em segredo foi para o ralo logo em seguida, os nobres usaram a situação como desculpa para legitimar o novo governo. O povo de Jinse, acreditando que era algo temporário até o imperador se recuperar, não demonstrou rejeição. Mal sabiam eles que a ideia dos nobres era se livrar do imperador para sempre.

Minseok, Jongdae e Wu Han se uniram nas buscas para descobrir o verdadeiro culpado. Os dias passaram. Os Guos poderiam divulgar a "culpa" de Zitao a qualquer momento, mas Jongdae desconfiava que fariam parecer que o príncipe se aproveitou da fraqueza do imperador para atentar contra a vida dele, fazer parecer um flagrante. Ratos imundos! Estavam em uma luta contra o relógio.

E os esforços foram recompensados com uma pista importante que conseguiram ao conversar com o próprio Zitao na calada da noite. O imperador comentou que o pão estava sem sal, quando Zitao claramente colocou. Na cozinha, o pote de sal estava normal, contudo, Jongdae, usando a fúria de Byun como arma, conseguiu uma confissão do cozinheiro chefe. Ele havia sido ameaçado por um servo da família Guo a trocar o pote durante aquela manhã por um alterado. Com o sal alterado que Zitao cozinhou, então, mesmo que o príncipe tenha treinado várias vezes nos dias anteriores ao ocorrido, ele nunca ingeriu veneno por acidente.

Infelizmente, o pote não estava mais nas mãos do cozinheiro. Wu Han deu a ideia de procurarem entre as coisas dos Guo, mas Jongdae achou muito arriscado. Claro, nada impediria o garoto de tentar quando ninguém estivesse olhando.

Uma madrugada, o pequeno Wu levantou da cama de fininho e se esgueirou pelos corredores escuros do palácio. Não teve dificuldade em encontrar o caminho na escuridão, o problema mesmo era o número absurdo de guardas. Estavam esperando um ataque ou evitando uma fuga? Enfim, para um garoto acostumado a não poder fazer quase nada e mais acostumado ainda a burlar algumas regras sem ninguém saber, aquilo não era nada.

Mais entranho ainda, Pengbai não estava no quarto quando Wu Han entrou. O garoto sabia que o velho voltaria mais cedo ou mais tarde, então se apressou a procurar entre a papelada na mesa. As mãos pequenas vasculharam tudo o mais rápido que conseguiu, porém não havia nada de interessante. Nas gavetas, mais porcaria. Como é possível não ter nada!

Barulhos do lado de fora, era tarde demais para sair sem ser visto. Então o herdeiro de Jinse aproveitou de sua estatura pequena e se escondeu no vão da escrivaninha. No cômodo, Wu Han conseguiu reconhecer o som de duas pessoas entrando.

Azul e Dourado ✤ TaorisOnde histórias criam vida. Descubra agora