Doenças de desequilíbrio do sono atingem aproximadamente 40% da população mundial. Um número exorbitantemente grande para um problema tão sério. A perda do sono causa a morte de neurônios, contribuindo para o desenvolvimento de alzheimer e outras doenças.
Um transtorno que afeta principalmente crianças é o Terror do Sono. Causado pelo desequilíbrio cerebral, geralmente por conta do desenvolvimento neuronal, consiste na criação de alucinações, sons e pesadelos fortíssimos, levando muitas pessoas a terem reações físicas. A principal delas é uma feição de terror, medo, que leva ao nome da doença.
Muitos estão perfeitamente conscientes, e confundidos pelas alucinações, crêem terem feito coisas que não fizeram. Entre elas o desejo desesperado de gritar. Por acontecer no sono rem, o mais profundo, geralmente as cordas vocais são impedidas de vibrar, sendo uma reação natural de autodefesa. O dano na voz também pode ocorrer, uma vez que a força feita para expor esses gritos é gigantesca.
Mix, naquele momento, acreditava ter levantado e caminhado até a porta, tentando acender o interruptor. Contudo a luz não vinha. Em suas pernas, observava mãos necrosadas de cadáveres o agarrando enquanto ouvia ruídos e vozes clamando por desespero. Tudo estava escuro, inconsistente, apresentando vultos e formas perturbadoras, incluindo tripofobia.
Seu corpo estava frio, tremendo, como se estivesse congelando. Seus lábios ficavam arrochados, uma vez que sua respiração estava consideravelmente irregular. Os olhos semi-abertos, sendo absolutamente incapaz de forçar as pálpebras a se abrirem totalmente. Por conta disso, era como se estivesse sonhando, apesar de ver claramente as alucinações. A boca aberta emitia ruídos, uma tentativa forte de gritar. A garganta arranhava, ecoando um som semelhante a um vocal fry, contudo extremamente doloroso.
Apesar do estado durar pouco tempo, entre 10 a 15 minutos, foi o suficiente para Drake, com seu sono leve, acordar e notar a reação estranha vinda de Mix. Assustado levantou-se, encarando-o com a testa franzida, chamando por seu nome num sussurro. Levou um tempo para aceitar que não haveria resposta, indo em sua direção.
Tocou seu braço, chacoalhando-o delicadamente: — Mix, ei Mix. — dizia com a voz baixa. — Você está bem? O que é isso? Está me assustando… — os dedos gélidos do rapaz demonstraram uma pequena movimentação, e arregalando os olhos, ofegante, Mix acordou num susto: — Que merda é essa?!
— Shh… — falou ainda ofegante. — Me desculpe, eu não controlo isso…
— Você está bem? O que aconteceu?
— É que… eu… — sua voz estava trêmula, assustado, nitidamente com medo, olhando de um lado para o outro a fim de ter certeza de que tudo o que havia sonhado era falso. — Eu tenho terror do sono, é um transtorno…
— Isso não é normal, velho. Você estava com uma cara assustadora. Tu precisa de um psiquiatra.
— Eu sei! — disse mais alto. — Não tenho orgulho disso, é extremamente humilhante…
Drake não sabia o que dizer. Havia ficado tão assustado quanto Mix. O jovem já estava acostumado com isso, era algo que sofria desde sempre, mas que se intensificou quando passou a usar drogas. Terceiros observarem tal cena era realmente desesperador, digno de filme de terror.
Uma das origens da crença de possessão demoníaca vinha de transtornos do sono, em especial o terror do sono. Há relatos de crianças que foram executadas, acreditando-se que estavam possuídas, mas eram apenas reações aos pesadelos. O tabu em cima da doença ainda é grande, considerando o pavor que causa em uma pessoa desprevenida.
— Só… não conte para ninguém sobre isso. — pediu Mix, desviando o olhar. Sua vergonha era nítida. Não é comum tal transtorno em adultos, isso demonstra um grave desequilíbrio emocional, sendo um sintoma de depressão severa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Green Room
Fanfiction{EarthMix} {TW: violência, drogas, depressão, suicídio e abuso (psicológico e físico)} Earth é um punk decidido e pavio curto preso a uma banda falida. Desesperado, um amigo lhe oferece a oportunidade de ajudar um grupo de traficantes a enviar merca...