Capítulo 20 - Eros 2

50 5 10
                                    

A condição para a existência de Eros 1 é que haja Eros 2. Além da lógica, muito claramente Platão se atentou a exemplificar todas as expressões de paixão detectadas nas interações humanas. Enquanto Eros 1 é o amor em sua forma mais pura e inocente possível, Eros 2 é passível de corrupção.

Entretanto um assunto deveras complexo, uma vez que Eros 2 não significa sempre a sujeira e mediocridade. Separaremos em duas condições: Eros 2A e Eros 2B. Eros 2A é o aflorar na pele quando sentido atração por um desconhecido, seja numa festa ou alguma outra situação semelhante. É a depravação física como motivação o impulso inconsciente para a reprodução.

Logo, Eros 2A é a líbido, claro e bem definido, sem nuance sentimental alguma e assim o lado animalesco do ser humano. Até mesmo certos animais o rejeitam - apesar de ser positivo tratá-lo, em alguns aspectos, como natural pera evolução sexual dos indivíduos. Enfim, tal expressão é algo mal visto pela sociedade, uma vez que foram as relações amorosas que estabeleceram grande parte das nossas concepções de respeito e alegria. Platão, logo, considerava Eros 2A como a corrupção que deveria ser evitada.

Agora, Eros 2B, em contrapartida, é decerto um complemento digno de Eros 1. A apreciação visual e de bons momentos é definitivamente um lado grandioso e importante nos relacionamentos, entretanto é inegável seu ápice: os toques físicos nem sempre precisam significar unicamente o desejo de reprodução. A troca de prazeres dentro de um casal é uma forma de confraternização - seja de seus amores ou de sua compaixão.

Como homem apaixonado, Platão entendia muito bem a diferença significante entre Eros 2A e Eros 2B; o segundo é extremamente profundo, tanto que grande parte das obras ficcionais que o abordam são incapazes de transparecer toda sua complexidade. Quase sempre em relações vazias, a mundanidade exposta tanto em estórias heterossexuais quanto homossexuais não representam verdadeiramente o que deveria almejar ser expressado.

E muito provavelmente seja por toda insanidade de Mix, tanto em sua fixação inconsciente por Eros 2A quanto pelos relacionamentos anteriores que explicitaram bem o suficiente do que se tratavam, que o jovem estivesse enlouquecido de curiosidade sobre o que exatamente é Eros 2B. Algo que muito provavelmente poucas pessoas serão capazes de experienciar, mas que consegue ser tão belo e puro quanto Eros 1. Tudo apenas depende da capacidade do roteirista.

Portanto, por que alguém traumatizado com o sexo gostaria de ter contato tão cedo com algo semelhante? Pois não são todos que lidam de forma "limpa" com seus traumas. Mix apenas sabia se expressar a partir de tais atos, o que obviamente o levava a procurar pela substituição do trauma por um novo entendimento sobre si próprio - e os outros. Olhando dessa forma, seu sono tranquilo após o pedido espalhafatoso na noite anterior era deveras hilário.

Sob um sol absolutamente insuportável, o jovem reclamava a cada cinco minutos de seu suor, a sede e não muito tempo depois, da fome. Devorando os pacotes de salgadinhos que ainda restavam, permanecia de olhos fechados enquanto ignorava o mundo afora.

Uma atitude que logo Earth passou a considerar estúpida. Notando um certo cochilo alheio, torcia para que acordasse e pudesse vislumbrar a cena que o esperava. Não que fosse sua intenção, mas trajando uma estrada diferente da esperada, acabavam se aproximando de Bangkok pelo mar.

O contorno da baía cantarolava em suas ondas, com os raios solares resplandecendo pelo espelho aquático e levando um tempo para tocar as bochechas rosadas do rapaz. Quando perturbado por um pequeno fecho sobre seus olhos, abriu-os e, para alegria de Earth, pôde entrar na mesma bolha de ansiedade do mais velho.

Quase gritou naquele instante, levantando a cabeça do braço, apoiado no vidro, demorando alguns segundos para realmente crer no que via. Considerando que estava acostumado demais com a periferia, fazia uns bons anos que não se admirava com o mar. Na verdade, praticamente se tornava um sonho de infância; lembrava-se que da última vez foi com sua mãe, poucos meses antes de partir.

Green Room Onde histórias criam vida. Descubra agora