🪐 :: Cap. 8

1.3K 164 101
                                    

Todos estavam agora reunidos na sala

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Todos estavam agora reunidos na sala... Wangji e Wuxian juntos, Xichen do lado de ambos e Jingyi no colo do Jiang.

— Como é? — Wuxian solta a pergunta do nada, e, todos o olham confuso. — Digo... Como é trabalhar em um hospital?

— Ah, é cansativo. Mas, com o tempo você se acostuma... Tudo se resume a cirurgias, pessoas... Morrendo, gritos. Chega a ser bastante perturbador. — O rapaz fala enquanto fazia desenhos nas costas da criança sentada em seu colo, que parecia estar prestes a dormir.

— Médicos dão a notícia de óbito tão naturalmente, vocês são ensinados ou depende da pessoa? — Dessa vez, ele pergunta com um tom mais curioso, não sabia muita coisa sobre medicina, nem sobre o que era ensinado nos anos de faculdade.

— Medicina é uma profissão que requer controle... Você não pode demonstrar emoções, por mais difícil que possa parecer. Então, sim... Nós somos "ensinados" a isso, não é algo que esteja ao nosso alcance sobre escolher ou não. Se é que me entende...

— Ah sim... Como você fala? — Todos viraram para ler o rosto de Cheng, que pensava nas palavras que deveria usar.

— Bom... Eu quase nunca perdi paciente, no sentido de eles chegarem a ir a óbito. Mas, quando é o caso... Eu sigo friamente. Não posso demonstrar sentimentos, esse é o rótulo a ser seguido. — Jiang Cheng, não queria falar sobre ter medo e se culpar pela morte de pacientes. Eles não precisam saber disso, não precisam saber que ele é um fraco. Pelo menos, isso era o que ele aparentemente pensava.

— Nossa... Eu não iria conseguir, mesmo se tentasse. — Wuxian fala um pouco confuso. — Eu sempre choro quando uma cliente experimenta um vestido de noiva.

— Imagina quando você for casar. — Xichen ri, fazendo com que todos soltassem risadas incluindo o próprio Wei Wuxian.

— Não desmaiando, e, nem morrendo já é sinal de sucesso! — Jiang Cheng, fala completando a frase do Lan.

— Você vai no meu casamento, não é? Se eu desmaiar... Vou ter um médico! — Wei Wuxian, levantou em um pulo assustando a todos. E foi até o lado do Jiang. — Ou, melhor... Você pode ser meu padrinho de casamento. Já estava procurando faz um tempo.

— Você está convidando uma pessoa que aparentemente conheceu a menos de uma semana pra ser padrinho do seu casamento? Ou, eu estou ouvindo errado? — Cheng, fala o olhando.

— Aí, para... Não estraga meus planos. Não importa se te conhecia a três dias, ou, três anos. Sinto uma conexão com você... Como se fosse meu irmão. Então, querendo ou não, você vai ser meu padrinho. — Wuxian, falou decisivo para o Jiang, que riu. — Tenho que tirar suas medidas, para o terno. E já tenho, uma ideia! Vai ficar lindo. Se meu cunhado não quiser você, quem perde é ele.

— Wuxian! — Jiang Cheng, repreende o outro com as bochechas com um tom avermelhado.

O rapaz, olhou para a criança no seu colo. E viu, que ele estava dormindo... Parecia um anjinho, não sabia explicar. O garoto o fazia se sentir bem, assim como os outros 3 homens que estavam presente na sala.

The boy of mysteries - (Xicheng)Onde histórias criam vida. Descubra agora