Já fazia um tempo que eles estavam no shopping, observando as crianças saboreando sorvete e trocando ideias sobre os super-heróis da TV. Enquanto isso, Xichen percebia que seu amado Jiang Cheng estava distante, perdido em pensamentos. Ele queria muito perguntar o que estava acontecendo, mas ao mesmo tempo temia parecer invasivo. Essa era a última coisa que ele queria.
— Hey, podemos conversar em particular? — Chamou a atenção do médico, que virou lentamente para olhá-lo e assentiu enquanto forçava um sorriso. — Crianças, vocês podem esperar aqui por um tempinho? Não vamos longe, estaremos por perto. Por favor, não saiam! Estão me ouvindo?
Jingyi e Jin Ling concordaram com um gesto de cabeça. Vendo que eles aceitaram de bom grado, Xichen levou Jiang Cheng para um lugar mais afastado das crianças, mas ainda mantendo-se alerta caso algo acontecesse. Ele estava calado, muito calado.
— O que está acontecendo, Jiang Cheng? Desde que chegamos você está tão calado, mal falou com Jingyi e Jin Ling. Não quero me intrometer em seus assuntos, mas me preocupo com você. Sei que algo não está certo e estou aqui para o que precisar. Por favor, não tenha medo de me contar o que quer que seja. — Xichen começou a falar, demonstrando calma mas firmeza em suas palavras.
— Eu não sei. — A resposta soou vazia mas sincera, deixando Xichen confuso. Ele arqueou as sobrancelhas em busca de algo que pudesse explicar o que exatamente Jiang Cheng não sabia. De repente, Jiang Cheng explicou como se pudesse ler seus pensamentos: — Eu não sei o que está acontecendo comigo. De uma hora pra outra minha irmã apareceu e... Eu não sei que rumo tomar. Parece um medo bobo, mas Yanli traz de volta tudo que me fez mal durante anos. Ela simplesmente aparece do nada com a frieza de sempre achando que pode fazer o que bem quer por ser a mais velha! Estou cansado de me esconder e obedecer a tudo; as decisões dela nunca são certas desde que nossos pais morreram. Ao mesmo tempo em que tenho tanta certeza disso, estou perdido e confuso. Só queria esquecer meu passado.
— Não tenho certeza de como te proporcionar conforto, não consigo encontrar as expressões adequadas para este momento. No entanto, a única coisa que posso te assegurar é que estou ao teu lado. Por favor, não suporte esta dor sozinho, não se isole com seus pensamentos, eles podem ser letais se atingirem um ponto crítico e tenho convicção de que você está ciente disso. Não esperei todo esse tempo por você para depois te perder. — As palavras de Xichen fluíram como se ele soubesse que não teria outra oportunidade de expressá-las em um momento futuro.
— Como assim? Me esperou por muito tempo? Impossível... Nos conhecemos há apenas uma semana. — Jiang Cheng tinha ouvido o restante da conversa, mas ficou preso nesse ponto em particular, ele tinha suas razões...
— Eu simplesmente esperei um longo período para me permitir amar alguém novamente. Sempre pensei que não encontraria alguém que me completasse e, de repente, após um longo período de espera, você surge em minha vida, e tudo se transforma instantaneamente. Não posso perder isso, novamente. — O médico suspirou, talvez aliviado? Mas logo abraçou o mais alto como se as palavras dele tivessem tocado seu coração, e talvez tenham... Mas ele nunca admitiria isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The boy of mysteries - (Xicheng)
Fanfic" - Qual seu nome garotinho? - Disse o homem alto de olhos escuros e bem vestido. - Meu nome é Lan Jingyi. Você poderia me ajudar a achar meu papai? - Ninguém resistiria ao ver aquela criança com um olhar tão inocente e puro. - Hum...Claro. Qual o n...