- meu pai sinto tanta a sua falta - digo olhando sua foto no álbum de família. minha mãe morreu quando eu era um bebê não tenho nenhuma lembrança dela só as fotos e as histórias que papai me contava. ele foi pai e mãe ao mesmo tempo sempre deu conta de tudo sozinho. nossa vida era ótima até Bárbara aparecer. Papai sentia falta de um amor alguém Pra ficar do seu lado ajudando a cuidar da sua filha. e quando conheceu Bárbara achou que ela era a pessoa certa. Papai achou que casou com um anjo so que na verdade se casou com um demônio.no começo ela parecia uma pessoa boa mas depois quando papai não tava vendo me humilhava ela e a sua filha Lúcia filha do seu primeiro casamento. Bárbara também humilhava meu pai mas ele tava tão cego de amor que não se importava. Quando eu fiz quinze anos meu pai morreu ele ficou muito doente tudo culpa da bruxa da minha madrasta que mandava ele trabalhar mais e mais para sustentar seus caprichos. despois disso minha vida piorou. Bárbara me obriga a fazer as tarefas domésticas da casa sozinha. e ela e a aprendiz de capeta da sua filha sempre ficam rindo de mim por causa da minha deficiência, eu tenho a perna mais curta que a outra o problema surgiu durante o parto em decorrência de uma luxação no quadril oque resultou em uma deficiência na perna direita que me obriga a mancar.
tenho vinte anos eu poderia sair daqui e arrumar um emprego eu ja tentei isso so que Bárbara sempre dava um jeito de me atapalhar e eu voltava pra esse inferno. eu não sei oque eu fiz pra essa mulher me odiar tanto. meu pai deixou a casa que ele conseguiu comprar com tanto esforço pra cobra da minha madrasta acreditando que ela ia cuidar de mim.
minha vida é uma droga! Mas eu tenho esperança que ela vai melhorar. Pelo menos eu tenho onde dormir eu poderia ta na rua agora. termino de limpar a casa e minha perna começa a doer tomo um comprimido e vou pro meu quartinho descansar. eu dividia o quarto com Lúcia só que quando meu pai morreu ela me expulsou e eu tive que dormir nesse quarto pequeno não cabe nem duas pessoas aqui! deixo de pensar na minha vida e vou dormir.
- ONDE VOCÊ ESTAR SUA INÚTIL...
acordo e Caio da cama com o susto. as bruxas chegaram minha paz acabou! levanto com um pouco de dificuldade e vou ver oque os demônios querem. chego lá e vejo a sala toda bagunçada oque me deixa com raiva não acredito que elas fizeram isso de novo.
- não precisa gritar Bárbara eu não sou surda
- essa casa ta uma bagunça! a sua obrigação é cuidar da casa. oque você estava fazendo?
- aposto que tava assistindo TV - diz Lúcia enquanto come uma maçã
- a casa tava limpa antes de vocês chegarem quando terminei de limpar minha perna começou a doer então tomei um comprimido pra dor e fui descansar no meu quarto.
- quando a gente chegou a casa ja estava assim querida. - fala Bárbara com a cara mais cínica do mundo
- não tava não! eu to cansada disso. - elas sempre faziam isso sujavam tudo para a empregada que sou eu, limpar tudo de novo.
- eu não vou limpar de novo!
- como você é ingrata garota eu e a minha filha trabalhamos pra te sustentar enquanto você fica aqui sem fazer nada. - diz e tenho vontade de rir Lúcia me da as roupas velhas que não quer mais e Bárbara me da alguns trocados quando eu fico doente essa casa fica parecendo um chiqueiro porque as madames não limpam nada.
- deixa de ser preguiçosa e vá trabalhar se não a gente não compra o seu sapato ortopédico - diz Lúcia
- eu também posso trabalhar e comprar um. - falo tentando ser confiante
- você sabe muito bem que ninguém quer dar emprego pra uma aleijada.
- sou deficiente mas...
- cala a boca e vá limpar a casa
- eu vou pro quarto dormir eu to muito cansada preparem o jantar ou peçam uma pizza. - digo e vou pro meu quarto que fica na cozinha cansei de fazer as vontades dessas vacas. eu ja decidi amanhã bem cedo vou procurar um emprego! dessa vez não vou deixar que Bárbara me atrapalhe!
(...)
- ACORDA SUA ALEIJADA INÚTIL
- oque você quer Bárbara me deixa dormir eu to muito cansada. - acordo mas uma vez com os gritos da Bruxa
- você vai dormir na rua eu quero você fora da minha minha casa agora. - olho pra ela assustada
- oque? ficou louca eu não tenho pra onde ir.
- durma na rua eu não ligo, eu ja arrumei sua mala - diz e olho pra uma mala média rosa
- você não pode me expulsar essa casa é do meu pai.
- era do seu pai agora é minha. levanta dessa cama e sai agora da minha casa.
- eu não vou sai daqui!
- vai sim - diz e pega meu braço com força e me tira do quarto me levando até a sala.
- PARA COM ISSO SUA LOUCA TA ME MACHUCANDO! - grito e ela me solta
- Lúcia va busca a mala da Helena no antigo quarto dela.
- sim mamãe - diz e demorando alguns segundos ela vem trazendo a mala.
- pega sua mala e some daqui.
- por favor Bárbara eu não tenho pra onde ir.
- não ouviu oque a mamãe disse manca idiota sai agora da nossa casa.
- tudo bem eu vou embora mas antes vocês duas vão escutar algumas verdades. vocês são as piores pessoas que eu ja conheci na minha vida! eu sou deficiente mas pelo menos eu não tenho a alma podre como a de Vocês.
- SAÍ AGORA. - grita Barbara e eu não tenho outra escolha a não ser pegar a mala e sair meu Deus oque eu vou fazer agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor De Menina
RomanceHelena é uma jovem de vinte anos doce e amorosa que mora em São Vitório uma cidade do interior de São Paulo, ela convive com um problema em uma das pernas que a obriga a mancar. apesar disso sempre tenta ver o lado bom de tudo. ao ser expulsa de cas...