- obrigada mas você vai descontar do meu salário ne?- claro que não esse sapato é um presente
- você nem me conhece direito...
- mas quero conhecer... eu sou amigo dos meus funcionários e agora que você é minha funcionária quero ser seu amigo também.
- mas isso não é certo eu não posso aceitar presentes do meu chefe.
- eu prometo que esse é o único presente que vou te dar por favor aceita... - e como eu posso dizer não com ele fazendo essa carinha de cachorro que caiu no caminhão da mudança...
- ta eu aceito. Muita obrigada por pensar em mim. - digo e ele sorri e que sorriso!
- eu disse pra você que eu cuido dos meus funcionários....
- bom.... agora é melhor eu ir trabalhar deve ta cheio de serviço pra eu fazer.
- claro pode ir.
de volta à cozinha pergunto pra Maria qual vai ser a minha função e ela diz que vou ajudar uma das faxineiras. pego os materiais necessários e vou fazer o meu trabalho.
- tem certeza que você aguenta menina? - pergunta rosa uma das moças da faxina enquanto a gente limpa uns dos quartos dessa enorme fazenda
- aguento sim. se ficar pesado pra mim eu te falo...
assim que a gente termina formos pra cozinha beber um pouco de água
- desculpa te perguntar mas você sofreu algum acidente? - eu ja esperava por aquela pergunta.
- não eu... ja nasci assim
- eu sinto muito
- não precisa sentir eu ja me acostumei.
- claro com licença eu vou ver como tá a minha filhinha. - diz e vai pelo oque ela me contou enquanto a gente fazia a faxina ela não tem com quem deixar a filha de seis anos então ela traz a menina pra ca. quem deu a ideia foi o nosso chefe e saber disso me deixou ainda Mais admirada por esse homem.
- bom dia. - tava tão concentrada nos meus pensamentos que nem percebi um homem muito bonito entrar na cozinha.
- bom dia...
- acho que nunca te vi por aqui.
- é que sou nova aqui.
- eu sabia até porque uma moça bonita como você eu não ia esquecer.
- obrigada meu nome é Helena
- eu sou o Daniel sou amigo do Pedro
- prazer em te conhecer. - digo e estendo a minha mão.
- digo o mesmo. - fala apertando a minha mão
- Daniel! - Alice aparece na cozinha parecendo bastante feliz ao ver Daniel.
- oi Alice como vai?
- faz um tempinho que não te vejo
- é eu ando bem ocupado
- to tão feliz em te ver vejo que o seu nariz contínua iresitivel.
- é... bom eu vou falar com o meu amigo. - diz parencedo assustado e some do nosso campo de visão.
- já rolou alguma coisa entre vocês? - pergunto curiosa
- infelizmente não.... mas eu queria tanto Daniel é o amor da minha vida! eu amo tanto ele.
- então por que não diz isso à ele
- pra levar um fora? ele nunca vai olhar pra uma mulher feia e desengonçada como eu.
- você não é feia Alice! eu não te conheço mas eu tenho certeza que você é uma mulher incrível se o Daniel não enxerga isso o azar é dele.
- obrigada... quer ser a minha melhor amiga?
- claro que eu quero. - digo e abraço ela com carinho.
- que bom ver que vocês duas tão se dando bem - diz Maria entrando na cozinha.
- ja somos melhores amigas madrinha.
- fico feliz. Helena você já terminou de ajudar a rosa?
- ja terminei só to descansando um pouco pra volta pro serviço.
- não precisa menina tem mais faxineira aqui e eu não quero que você se esforce demais.
- eu dou conta Maria!
- eu sei só pega leve tá?
- sim pode deixar
- bom eu vou preparar o almoço Alice você me ajuda hoje a Joana não pôde vir hoje.
- claro madrinha. - deixo elas lá e vou dar uma volta no lindo Jardim. que rosas mais lindas mamãe ia gostar ela adorava rosas as suas favoritas eram rosas Brancas, papai me contava que todo dia quando ele voltava do trabalho ele trazia uma rosa Branca pra ela. o amor dois devia ser tão bonito espero um dia viver um amor assim...
- Helena você me ajuda a servi o almoço? Alice é muito desastrada vai acabar derrubando tudo!
- eu prometo que não vou derrubar nada dessa vez.
- eu ja disse que não Alice você sempre fica nervosa quando ver o Daniel.
- ta tudo bem ja que eu sou tão inútil assim eu vou pra casa e não vou sair de lá nunca mais. - diz chorando e sai correndo.
- acho que ela ficou magoada.
- ela é assim mesmo dramática daqui à pouco ela ta sorrindo de novo.
- se você diz... - ajudo ela a servir o almoço e vejo que Daniel estar na mesa com Pedro.
- Pedro você não acha a Helena linda? - pergunta Daniel e eu fico sem jeito
- acho! - diz olhando pra mim de um jeito que me deixa muito sem graça...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor De Menina
RomanceHelena é uma jovem de vinte anos doce e amorosa que mora em São Vitório uma cidade do interior de São Paulo, ela convive com um problema em uma das pernas que a obriga a mancar. apesar disso sempre tenta ver o lado bom de tudo. ao ser expulsa de cas...