ando pelas ruas de São Vitório sem saber oque fazer da vida eu não tenho mais ninguém nesse mundo. tinham umas amigas na escola só que a gente se afastou com o tempo, nem sei se elas ainda moram na cidade. nunca
Pensei que a Bárbara teria coragem de me expulsar ela sempre me ameaçou só que eu achei que era da boca pra fora. contínuo andando por um tempinho até que resolvo parar em uma Praça sento em um banco vazio e fico observando as crianças bricarem e os casais de namorados. pra onde eu vou? meu Deus me ajuda.- ta tudo bem moça? - tava tão concentrada no meu problema que não percebi uma senhora sentada do meu lado.
- não tá tudo uma droga! - digo desesperada e começo a chorar oque fiz pra ta pasando por isso? eu nunca fiz mal pra ninguém!
- calma menina não chore vai ficar tudo bem!
- eu fui expulsa de casa pela bruxa da minha madrasta não tenho pra onde ir. meus pais morreram eu to sozinha! - falo enquanto choro
- você não ta sozinha eu vou te ajudar.
- como?
- vou te levar pra Fazenda onde eu trabalho vou conversar com o meu chefe pra ele te dar um emprego aquela fazenda é enorme e sempre precisa de alguém pra trabalhar.
- sério? muito obrigado a senhora é um anjo que Deus colocou no meu caminho. - digo e a abraço
- meu nome é Maria e o seu?
- Helena.
- bonito nome combina com você.
- obrigada.
- Maria ta tudo bem amor? - um homem de cabelos grisalhos e pele morena para perto da gente
- ta sim. Francisco. deixa eu te apresentar essa aqui é a Helena ela vai trabalhar na Fazenda.
- o patrão sabe disso?
- eu vou falar com ele. agora vamos...
- tudo bem amor. deixa que eu levo sua mala mocinha.
- obrigada senhor. - digo e levanto
- ta tudo bem? Por que ta macando você se machucou? - pergunta Maria me olhando preocupada e Francisco me olha com curiosidade
- não... é que eu ja nasci assim mas eu garanto que isso não me impede de trabalhar
- ta certo menina eu acredito em você.
...
chegamos ao nosso destino e Maria não tava brincando quando disse que a Fazenda é enorme.
- nossa é linda! mora muita gente aqui?
- O Pedro que é o dono e alguns empregados, eu moro em uma casa aqui perto com o Francisco e a minha afilhada Alice.
- eu to com medo Maria e se o seu chefe não me quiser aqui? - quando eu procurava emprego e as pessoas notavam a minha deficiência elas me olhavam com pena e me despesavam educadamente. e se esse Pedro for como elas?
- não precisa ter medo Helena o Pedro é um homem bom ele não vai deixar que você durma na rua!
- mas...
- nada de mas vem vamos entrar. - respiro fundo e a sigo
- fica aqui na sala com Franscico me esperando eu vou falar com o Pedro - diz e sai.
- essa Fazenda parece um castelo de tão grande! então Franscico você é casado com a Maria hà muito tempo?
- sim menina trinta anos de casamento. - diz com um sorriso bobo no rosto. eles devem se amar muito... demora alguns minutos e Maria estar de volta com um homem alto forte e muito bonito deve ser o Pedro não era assim que eu tava imaginando ele...
- Pedro essa é a Helena, Helena esse é o Pedro o nosso chefe!
- nosso? Então eu consegui o emprego? - digo empolgada
- conseguiu. prazer em te conhecer. - diz me estendendo a mão e sem pensar o abraço com força. demora alguns segundos e eu percebo a besteira que eu fiz e me afasto
- desculpa senhor eu...
- não precisa se desculpar e não me chama de senhor eu não sou tão velho assim. - fala simpático
- muita obrigada eu não vou te decepcionar!
- eu sei! bom seja bem vinda agora se me derem licença estou muito cansado... - fala me da um ultimo sorriso e vai.
- vem Helena eu vou te mostrar o quarto que você vai ficar - fala e eu a sigo chegando la fico maravilhada com oque vejo é simples mas é tão lindo!
- nossa é maior que o meu antigo quarto
- que bom que gostou menina. eu queria que você conhecesse minha afilhada mas é melhor deixar pra amanhã agora você têm que descansar.
- obrigada por tudo Maria não sei oque seria de mim sem você.
- que isso não precisa agradecer boa noite durma bem. - diz e me da um beijo no rosto e sai do meu novo quarto deito na cama de solteiro e não demora muito pra eu pegar no sono.
(...)
acordo faminta e com a garganta seca saio do quarto e vou em busca da cozinha demora uns minutos e eu finalmente acho será que tenho permissão pra fazer um lanche? fico pesando oque faço quando sinto meu estômago roncar. preciso comer alguma coisa... vencida pela fome abro a geladeira a procura de algo para matar a minha fome quando escuto um barulho de passos fico paralisada.
- Helena? - escuto uma voz masculina e me viro droga eu tô lascada.
- Pedro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor De Menina
RomanceHelena é uma jovem de vinte anos doce e amorosa que mora em São Vitório uma cidade do interior de São Paulo, ela convive com um problema em uma das pernas que a obriga a mancar. apesar disso sempre tenta ver o lado bom de tudo. ao ser expulsa de cas...