Era impossível se desligar da cena que se desenrolava ao longo da trilha que Timothy havia deixado para trás. Sorrateiramente o grupo o cercava entre os montes de neve elevados o suficiente para que ele não pudesse percebê-los caminhando naquele relevo, ao contrário de nós que tínhamos a visão, embora nevoada, de todo o perímetro que o envolvia graças a posição em que nos encontrávamos. Pelo que podia perceber estavam em um grupo de no mínimo 7 lobos, os que se aproximavam por trás eram os mais próximos dele.
- Ele ainda não os notou. – Ária tinha levado as mãos até os cabelos e os puxava entre os dedos sem perceber ao certo. – Precisamos fazer alguma coisa, gente.
- Não tem nada que a gente possa fazer. – Otto abaixou o olhar enquanto apertava o beiral com uma força exagerada. – Ele deveria ao menos ter esperado um pouco.
Era angustiante observá-lo sem ter a menor noção de que estava sendo rodeado pelos animais. Timothy provavelmente ficara sozinho quando invadiram a sala e todos se dispersaram. Ao notar a infestação por todos os andares e a falta de perspectiva por não conseguir encontrar nenhum de nós, havia entrado em desespero. Quem sabe tenha observado por um tempo os arredores do prédio e ao não perceber a presença deles houvesse achado que teria chances do lado de fora..., mas não tinha pensado direito, mesmo que conseguisse escapar depois de passar pela floresta, o frio o mataria antes que chegasse em qualquer lugar habitado.
Senti uma força sobre o meu ombro que me fez vacilar para o lado. William tinha nos empurrado da frente da janela central já passando o corpo por entre o metal em prol de conseguir ajudar Timothy. Pelo susto repentino, acabei não reagindo rapidamente para interrompê-lo, assim como os demais. Sendo estranhamente ágil, William utilizou das janelas abertas para ganhar apoio até a tubulação presa a parede e seguindo o exemplo de Timothy com a habilidade de descer o prédio, rapidamente alcançou o chão.
- O que aquele idiota está fazendo? – Berrei em desespero.
William começou a balançar os braços enquanto corria na direção que Timothy havia seguido. O som não era suficientemente alto para nós, mas quem sabe quanto mais próximo chegasse mais atenção ganharia. Olhei para os outros dois que estavam congelados observando a cena que se desenrolava abaixo sem conseguirem mover sequer um músculo em total apreensão. Ele já se afastara o suficiente para conseguirmos ouvi-lo com nitidez ou ao menos entender os seus movimentos.
- Agora fodeu de vez. – Otto vociferou. – Vamos perder os dois!
- Não dar pra fazer nada agora. – Ária lamentou quando conseguiu pôr a cabeça no lugar. – Do que era que vocês dois estavam falando?
Demorei alguns segundos para entender que falava comigo. Embora meu rosto se virasse lentamente em sua direção, meus olhos insistiam em acompanhar os dois no meio da neve. Tentei limpar um pouco os pensamentos e entender que a escolha que ele havia tomado não poderia definir ou mesmo impedir a forma que agiria daqui para frente, embora esperasse que retornasse com ou sem a presença de Timothy. Expliquei aos dois rapidamente os últimos acontecimentos e a discussão que tive com Charlotte e William.
- Bom, isso não parece muita coisa para vocês concluírem isso. – Ária foi sincera e direta. – Pode muito bem ser uma senha, Uryah. Vocês estão se baseando em coincidências, cara, para começarem a achar que seria uma suposição de descrição de uma saída.
- Pode não ser nada também. – Otto deu de ombros. – Era só um papel dentro de um livro. Você, William, Charlotte e até Leon podem muito bem ter feito ligações aleatórias que levaram a isso.
- Vocês podem acreditar no que quiserem. – Disse com um pouco menos de convicção do que esperava. – Mas não vou ficar sentado esperando que a ajuda caia do céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É ASSIM QUE EU MORRO
Misterio / SuspensoSleepy Fields é uma cidade pequena de um país ao norte. O fato de ser incrivelmente parada a torna uma forte influente na melancolia generalizada. Me chamo Uriah e sou um dos poucos moradores que ainda residem aqui. Tentando quebrar a monotonia em q...