Aviso: Gente, não tô conseguindo responder os comentários de vocês. Eu tento, mas aparece dizendo pra eu checar o email e tentar novamente :(
Isabela
-Só estou admirando. Você é linda, sabia?- eu ruborizo e olho pra janela, sem responder. - E fica mais linda ainda quando está vermelha desse jeito. - ele fala e solta uma gargalhada.
- Isso não tem graça, Lucca.
Ficamos calados o resto do caminho.
-É aqui, pode parar.
Ele encosta o carro em frente à minha casa.
-Está entregue senhorita.
-Obrigada - falo e abro a porta, quando ele segura meu braço. Prendo a respiração e, devagar, me viro para encará-lo. - O que foi?
-Calma aí, Só queria te fazer umas perguntinhas. Posso?
Suspiro e o encaro.
-Vá em frente. - Até que estou disfarçando bem o quanto que estou caidinha por ele.
-Quantos anos você tem?
E agora, o que eu respondo? Se eu falar a verdade, que tenho dezoito anos, é bem capaz dele nunca mais olhar na minha cara.
-Uma mulher nunca revela sua idade. - digo tentando contornar a situação. Ele sorri.
-Boa resposta. Outra pergunta... você tem namorado?
Ai pai do céu, pra que ele quer saber se tenho namorado?
-Não, não tenho. - Ele sorri.
-Hum... Interessante.
-Interessante o que, ein?
-Nada, só me responde a última pergunta?
-Fala Lucca.
-Vamos sair hoje à noite?
Puta merda, ele quer me levar pra sair? O que eu respondo? O que eu respondo?
-Acho melhor não, você é meu chefe.
-Exatamente, isso torna as coisas mais excitantes. Vamos Isabela, não estou te fazendo um pedido de casamento, apenas um jantar no meu apartamento. Não vou fazer nada que você não queira. Além do mais, você acabou de se mudar pra cá, não quer conhecer novos amigos? Se quiser, eu tenho um certificado que me apresenta como um melhor amigo incrível.
Ignoro todo o resto; Parei de escutar quando ele falou que o jantar seria no apartamento dele. Perigo à vista Isabela, perigo à vista. Eu nunca tive um encontro, muito menos na casa do garoto, que nesse caso, de garoto não tem nada.
-Pensei que você morasse com sua família.
-Não, eu durmo lá ás vezes. Só isso; Mas vai jantar comigo? Sim ou não?
Na minha cabeça, um turbilhão de pensamentos acaba me deixando tonta. O que eu respondo? Lucca não tem um histórico muito favorável, sem contar que ele nem imagina que eu tenho apenas dezoito anos. Levanto meu olhar, e o encontro me encarando à espera de uma resposta.
-Tudo bem, me pega aqui às oito.
Ele sorri triunfante.
-Combinado.
Caramba, faz duas horas que estou tentando encontrar uma roupa que preste. Resolvo, então, mandar uma mensagem pra Dani, pelo aplicativo que instalei no meu celular, e que tanto facilita nossas vidas:
"Dani, me ajuda"
"Fala, Isa"
"Vou sair, to precisando da tua ajuda pra escolher o look"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Inocência - Layne Lima
RomanceIsabela, 18 anos, estudante de publicidade, vê sua vida virar de pernas pro ar quando tem que se mudar pra Barcelona graças ao trabalho do seu pai. Ela nunca foi boa quando o assunto é socializar, fazer novos amigos, enfim, sempre foi a menina invis...