Cap. 2 ♥

714 33 5
                                    

Isabela

-Mãe, cheguei.

Coloquei minhas coisas no sofá e fui pra cozinha.

Esse negócio de não tomar café da manhã não pode se repetir.

-Oi filha, ta com fome? Como foi hoje lá na faculdade? - Minha mãe fala assim que me vê entrando no local.

-Sim, estou morta de fome. E foi legal, arrumei uma amiga. - digo distraída e ela para o que está fazendo pra me olhar.

-Já?

-Claro que sim, sua filhinha aqui é muito social, ta? - rimos-

E assim correu o resto da semana, e na sexta feira...

-Vamos lá pra minha casa, Isa, deixa de ser chata.

A Daniela estava me enchendo a semana toda com esse assunto.

-Ta bom, Dani. - reviro os olhos e ela sorri. - Vamos pra sua casa, mas à noite estou voltando viu.

-Mãe, pai, trouxe visita.- ela fala, fazendo que sua voz ecoe pela casa enorme.

Uma senhora de quarenta e tantos anos aparece na sala.

-Oi filha.

-Mãe, essa é a Isa, Isa, essa é minha mãe, Laura.

-Prazer, dona Laura. - E em um gesto inesperado ela me puxa pra um abraço.

-O prazer é meu, Isa. Mas pode me chamar de tia, já me acostumei com os amigos da Daniela e do Cacá me chamando de assim. Se bem que, do Cacá só os amigos de infância que me chamam assim. Imagina agora, um bando de executivos e jogadores me chamando de tia. -ela fala sorrindo.

-A senhora tem outro filho? - olho pra Dani, me perguntando o por quê dela não ter me contado sobre o irmão.

-Tenho sim, ele não passou hoje por aqui. Sexta é o dia de folga dele, deve estar em alguma festa com os amigos, ou coisa do tipo.

Fico imaginando quantos anos será que esse garoto tem? Será que é mais novo do que a Dani?

A mãe dela se mostrou ser uma pessoa fenomenal. Me fez rir a tarde inteira, e na hora da despedida, fez-me prometer que voltaria.

-Cheguei família... Família?

Legal ein, acho que saíram pra jantar e me deixaram aqui.

Aproveito o sossego e tomo um banho demorado.

Visto meu pijama rosa de ovelhinha, meu preferido, diga se de passagem, e ligo meu computador portátil, quero ver se a Doninha e o Gabriel estão online. Eles me ligaram essa semana, mas, quero conversar com os dois pelo skype. E, como já era de se esperar, assim que acesso, ela e o Gabriel me chamam. Coloco-nos na mesma conversa.

-Me esqueceu mesmo, ne? Essa tal de Daniela já tomou o meu lugar.

No meio da semana eu contei

a Donatela sobre a Dani, e como qualquer um pode imaginar, a reação dela não foi a das melhores.

-Ah, deixa disso amiga. - falei tentando contornar o ciúme da garota.

-Eai Isa, aconteceu algo bombástico por aí? Me diz que sim, aqui ta super parado.

Parei um pouco pra lembrar a minha semana, nada de anormal aconteceu, Há não ser...

-Ah Gabriel, no dia que a gente chegou, eu esbarrei com o Lucca Farias em um restaurante.

Doninha coloca a mão na boca e me lança um olhar de surpresa.

Doce Inocência - Layne LimaOnde histórias criam vida. Descubra agora