Isabela
Hoje eu acordei e fiquei na cama observando meu quarto.
Queria gravar na memória cada pedacinho dele, nem acredito que amanhã já vou dormir em outro lugar, esse aqui foi meu companheiro por tanto tempo.
-Isabela!!!
-Oi mãe, precisa gritar?
Dou aquele suspiro típico de irritação. Dona Sandra, vulgo minha mãe, tem esse costume, sabe? Só consegue falar se for gritando. Só a graça.
-Eu não estou gritando filhota. Você vai descer aqui ou não? Hoje o dia está lotado de coisas pra gente fazer.
Mas eu quero é novidade né? Desde que ficamos sabendo que teríamos de nos mudar que é esse alvoroço todo, quanto mais se arruma, mais coisas têm que fazer. Não aguento mais isso.
-Tô sabendo mãe, me deixa tomar um banho, aí eu vou te ajudar. Pode ser ou ta difícil?
Solto uma gargalhada, já imaginando a resposta que ela vai dar. Ela sempre tem uma resposta na ponta da língua. Sempre.
- Cuidado com essa boca mocinha, Rum.
O dia passou tão rápido, a noite chegou, e parece que só agora está me caindo a ficha de que a partir de amanhã, toda minha vida vai mudar.
-Ei, ta viajando antes da hora?
Despertei dos meus devaneios, aliás, Donatela me despertou. Ela é uma das preciosidades que eu vou deixar aqui no Rio de Janeiro.
- Estava só pensando em como vai ser difícil recomeçar do zero lá em Barcelona.
-Ai amiga, - ela diz revirando os olhos - pelo amor de Deus, já te falei que você não vai recomeçar do zero.
-Claro que vou, pra mim, ir pra um lugar onde eu não conheço ninguém, estudar em uma faculdade totalmente lotada de espanhóis, longe de meus amigos, é sim recomeçar do zero.
Mas é claro que isso só eu entendo, até agradeço o esforço que a Doninha está fazendo pra me animar, infelizmente não começou a surtir efeito ainda.
-Não, Isa. Você vai se acostumar rapidinho, e você também sabe que eu e o Gabriel vamos de encher a paciência por lá, sempre que der.
Esse pensamento me faz sorrir, eu sei que a distancia não será problema para o Gabriel e a Doninha continuarem presentes na minha vida. Nosso trio é inseparável á tanto tempo que eu nem lembro aonde tudo começou.
-Eu sei amiga, sei que com vocês nada vai mudar. - saio da minha zona de conforto e dou um abraço de urso em minha melhor amiga. Aquele tipo de abraço que diz tudo que não somos capazes de falar.
-Não vou chorar sua idiota. - Donatela disse, já se derramando em lágrimas. Merda... Eu também estou.
-Ô minha loira, eu tenho que dormir, já liguei para o Gabriel, mas, quando ele chegar de Recife, dá um abraço nele por mim, tá?
-Deixa comigo. Tchau amiga, até algum dia próximo.
Não resisto e acabo a envolvendo em outro abraço.
-Bem próximo, viu? - falo ainda abraçada com ela.
Caramba! Tinha esquecido como comida de avião é ruim.
Ruim não, horrível. Olho para os lados e encontro todo mundo dormindo. Observo meu irmão Thomas, quem o vê dormindo nem imagina a fera que ele é. Apenas três anos mais velho que eu, eu com dezoito, e ele com vinte e um.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Inocência - Layne Lima
RomanceIsabela, 18 anos, estudante de publicidade, vê sua vida virar de pernas pro ar quando tem que se mudar pra Barcelona graças ao trabalho do seu pai. Ela nunca foi boa quando o assunto é socializar, fazer novos amigos, enfim, sempre foi a menina invis...