Jorge

1.1K 129 45
                                    

Bruno estava ocupado fazendo suas casinhas de rato.

Ele adorava fazer isso.

Ao longo do tempo, desde que Maria pediu para Bruno ter sua visão, ela se aproximou do tio de Camilo.

Ele passou a admirar ele e ajudar com suas ideias extraordinárias sobre criar novos cenários para as novelas dele.

Ela e Mirabel se divertiam ao ver os teatrinhos dos animais, ainda mais com Antônio ajudando seu tio a entender as críticas dos bichinhos sobre o roteiro.

Era incrível a forma como Camilo sentia inveja de seu tio.

Desde que Bruno voltou ele tem roubado a cena de todos, incluindo seus amigos, que o deram como mentiroso por falar que seu tio tinha 2 metros de altura,sendo que ele era menor que suas irmãs.

Camilo estava incomodado. Ele não podia fazer nada aos pobres roedores, se não, Mirabel o entregaria para Pepa, que formaria uma tempestade se soubesse que ele era culpado por estressar as vacas e deixar a cidade sem leite.

Esse era o maior problema.

Ele tinha medo de qual castigo poderia acabar tendo.

Como por exemplo, da última vez que aprontou, teve que ficar sobre os olhos de Abuela,o que era horrível,já que só podia sair para fazer seu trabalho diário na vila.

Ele estava escondido em baixo da mesa da sala de jantar assistindo Bruno fazer sua amiga e Mirabel rir com as palhaçadas dele.

Depois que Maria foi embora, e que Mirabel e Antônio foram ajudar Isabela com o jardim, Camilo resolveu seguir o tio.

Bruno fez seu caminho até seu quarto. Ele entrou tranquilamente em sua porta brilhante, a fechando na cara de Camilo.

Ele abriu lentamente,dando de cara com uma enorme ampulheta que era onde ele tinha as visões e dormia.

- eu vejo você, Camilo!- Bruno disse em voz alta enquanto se sentava em sua poltrona vermelha na parte de baixo da ampulheta.

- o..oii,tio Bruno- Camilo disse coçando a nuca sem jeito .

- então, como posso ajudar ?

- eu queria falar com meu tio incrível.

Bruno o olhou com uma para de paisagem. Ele pôs seu capuz.

- Hernando não acredita .

- odeio quando você faz essas coisas estranhas.

- eu gosto de atuar.- ele tirou o capuz - é meu amor. Eu amo novelas.

- isso é coisa de mulherzinha.

- que nem sua amiga Maria ? - o velho o provocou.

- o quê?! O quer dizer com isso ?

- eu vi você observando a gente hoje.Ela gosta de novelas tanto quanto eu.

- Atah, é claro que ela gosta.

- por que estava observando a gente, ou melhor dizendo, Maria ?- o velho continuava a o provocar .

- Você é um velhote muito abusado.

- é.. - ele concordou- você é assim desde que era pequeno.Marrento.

- eu não sou marrento!

- se acalme,Camilo, as vezes é duro perceber a verdade.

- que verdade?- Ele disse se aproximando do tio.

Bruno correu colocar seu Balde em sua cabeça, quase vendo onde isso poderia parar ...

- Jorge não gosta da sua atitude!

- a que mané Jorge! - Camilo disse pulando em cima de Bruno.

- Camilo! - ele pode ouvir Mirabel o chamar.

Meu Camaleão [ Camilo Madrigal x  OC ] Onde histórias criam vida. Descubra agora