Era o dia da festa de aniversário de Mirabel.
Todos estavam ansiosos.
Principalmente a própria Mirabel.
Desde sempre ela tem sofrido por ser a única Madrigal sem um dom.
Desde que tio Bruno voltou para casa, Mirabel foi acolhida de uma forma melhor. Todo sabiam que ela era sua sobrinha favorita. Se fosse o caso, ele a chamaria de filha se Augustín não fosse tão apossado dela.
Já passava das três horas da tarde.Camilo estava escolhendo uma Ruana para a ocasião. Ele não sabia se usava sua Ruana de sempre ou se usava algo mais formal. Ele imaginou que veria sua amiga Maria mais arrumada, ou seus outros amigos mais formais.
Camilo apenas desistiu de por um poncho preferiu usar sua camisa branca e sua calça preta.
Ele se olhou no espelho.
Por que estava tal preocupado com sua aparência ?
Maria já estava acostumada com seu jeito.
Ele apenas ignorou o pensamento.
Camilo desceu as escadas,olhando a volta, todos decorando com borboletas de papel e Isabela com flores.
Mirabel estava usando uma roupa diferente. Usava um vestido verde, com detalhes azuis. Ele tinha babados na saia e uma armação leve. Seu óculos era o de sempre. Presente do tio Bruno.
Tio Bruno estava junto com Antônio ensaiando os ratos para dançaram para o povo ver o quanto eles poderiam ser talentosos.Alem de poder divertir sua querida Mirabel.
- Camilo. Pode dar uma opinião? - Isabela me chamou.
Ela apontou para enormes colunas de cactos.
- você acha que são bonitos ?
- você realmente quer saber o que eu acho ? Alguém pode se machucar com isso.- Camilo cruzou os braços olhando com deboche.
- você é sempre tão chato. - ela revirou os olhos e desmanchou as colunas.
Ele seguiu ate a porta onde pode ver Mariano chegando com uma cesta.
- Dolores, seu Boy chegou! Ahahah- ele disse se transformando no namorado da irmã, enquanto ria.
Dolores rapidamente foi receber seu namorado, empurrando Camilo para longe.
Almofadinha ...
Esse Mariano era o que tirava sua paciência.
Ele parou atrás de de Luisa,que carregava em seus ombros cadeiras para que o povo pudesse se sentar.
Ele analisou a grande quantidade de peso que ela era capaz de carregar. Isso o assustava.
O tempo foi passando e os cidadãos foram chegando, trazendo presentes, instrumentos e alegria para Casita.
Camilo estava no jardim com alguns garotos jogando pedrinhas no lago. Era costume deles, já que não tinha muito o que fazer quando tinha festas.
Maria chegou por trás de Camilo, lhe dando um susto. O que fez com que ele se transformasse em inúmeras pessoas até que assumisse sua forma novamente.
- Que susto, Mulher! - ele disse com uma expressão de horror.- você quase me matou. Quase que me transformo em alguem tão feio quanto você- ele a provocou com um sorriso de lado.
- há ha ha. Você é muito engraçado Camilo Madrigal.- ela disse cruzando os braços.
Os garotos que estavam com Camilo riam dos dois.
- vocês dois parecem namorados. - um deles disse.
- eu diria que já podem se beijar.- ele disse imitando Camilo , com sua pose de pose de mulherzinha. Perna levantada e mãos juntas ao rosto.
Eles bufaram juntos.
- isso é ridículo.Eu e Maria jamais seríamos um casal. Patético. - ele desviou o olhar para qualquer lugar que não fosse onde os garotos estivessem lhe encarando- além do mais, se eu namorasse alguém seria a garota mais linda de Encanto.
- Isabela...Uuuuuuu! - eles zombaram.
Camilo talvez ainda tenha uma queda por sua prima. Mesmo que seja errado.
- você é muito errado, garoto- Maria disse antes de deixá-lo com os outro moleques.
Ela saiu balançando sua saia branca de linho. Ela estava bonita, mesmo que Camilo não lhe dissesse, ele estava reparando nela durante toda a noite.
Ele sentiu que a magoo. Talvez ele quisesse um dia namorar Maria. Ou pelo menos pensasse nela em mais do que uma amiga.
Mas jamais admitiria.
Ela passou a noite conversando com Mirabel e Dolores. Elas eram bem chegadas as vezes. Mas não era amigas.
Camilo estava vidrado no que ele tinha dito. Talvez tenha sido muito cruel. Esse seu jeito sarcástico ainda lhe daria muita sensações ruins.
Sem jeito, ele se aproximou delas.Ao chegar, elas pararam de falar.
- oi...gente. Então, sobre o que estão falando ? - ele perguntou tentando disfarçar.
- estamos falando das Arepas da Mama. - Mirabel disse.
- elas estavam muito boas mesmo...então, Maria, que tal a gente agitar um pouco ? Eu posso ser Lucas se quiser- ele riu.
Maria gostava de Lucas quando era mais nova, mas talvez as coisas tenham mudado.
Ela lhe lançou um olhar de questionamento, mas mesmo sem a resposta ele a puxou pelo Braço e começou a dançar. Ele mexia os braços e balançava o cabelo. O que parecia ridículo.
Ela deu uma risada. Camilo era ridículo as vezes.
Ela então pegou em suas mãos e juntos seguiram o ritmo do samba.
Eles seguiram dançando durante toda a noite, até cansarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Camaleão [ Camilo Madrigal x OC ]
FanfictionMaria era uma menina simples que vivia na vila de Encanto. Ela e seu melhor amigo Camilo estavam sempre juntos e cada vez mais íntimos...