Ele sentou sobre sua cama, olhando em direção aos espelhos a sua volta.
Seu quarto possuía inúmeros espelhos, de todas as formas,tamanhos e distorções.Ele tirou sua Ruana amarela e se deitou colocando as mãos sobre o rosto.
Suspiro.
- eu acho que ficar tanto tempo com garotas faz com que a gente se apaixone por elas...
Ele novamente suspirou.
Dolores abriu a porta do quarto com cuidado.
- Camilo?- ela o chamou.
- o que você quer ? Você já não fez confusão suficiente?
- desculpe,irmão, eu escuto muitas coisas ao mesmo tempo. Talvez eu tenha me atrapalhado.
Ele se sentou novamente olhando fixamente para sua irmã mais velha.Ela se sentou na ponta da cama.
- Camilo, tenho certeza que você gosta dela.
- o que ? Pfft! De quem ? - ele cruzou os braços disfarçando.
- você sabe...- ela o provocou.
- o que ? Quem ? - involuntariamente ele se transformou em Bruno, seguidamente de Dolores e por fim na Maria, voltando a sua forma originária.
- acho que isso já fiz tudo.
Ele corou.
- procure ela.Diga o que sente antes que ela seja...de outra pessoa.
Camilo se levantou e saiu do quarto.
Ele sentou- se na mesa da sala de jantar, onde deitou sua cabeça de lado.
- garoto...
Era Bruno.
- eu entendo você.
Camilo olhou para seu tio com um pouco de dúvidas, pois com sua péssima reputação, duvidaria que algum dia tivesse saído de seu quarto e se apaixonado.
Quer dizer, Ele estava apaixonado por Maria mesmo ?
- entende o que ?
- isso. Essas emoções de adolescente.
- ah...pensei que iria dizer também que eu gostava da Maria ...
- é- ele deu de ombros- tá bem na cara na verdade.
Camilo bufou.
- Sabe , eu gostava de muito de uma garota da vila, mas eu nunca tive coragem de me declarar para ela. No fim ele foi para Bogotá e eu fiquei só. As vezes é bom por pra fora, antes que nunca mais possa ter a chance.
As palavras de Bruno ecoaram na mente de Camilo.
E se ele gostasse de verdade da Maria?
E se algo assim acontecesse?
E se ela não gostasse dele ?
E se ele perdesse amiga por isso?
Eram muitas perguntas que surgiam em sua mente.
- eu preciso pensar...
- tá bom então- Bruno de levantou da mesa- se a Julietta perguntar aonde estão as duas últimas fornadas de assados de frango, bom...não diga nada.
Ele saiu em direção a cozinha.
Bruno apesar de ser estranho, dizia sempre as coisas certas que Camilo queria ouvir. O seu tio o conhecia melhor que qualquer um, até que seu pai. Mesmo com tanto tempo sem saber ao certo com ele era, ou como agiria em família,Camilo se acostumou de ter ele põe perto.
Mesmo depois do grande escândalo, ele ainda pode sentir essa segurança com ele.
Camilo se levantou e foi ao jardim. Isabela e Luisa plantavam, e limpavam a terra das ervas daninhas que tomaram conta do lugar. Ele sentou no banco de frente ao canteiro onde elas estavam.
Ele pensou que flores fariam sua amiga o ver da mesma forma duvidosa que ele a vê.
Bem, talvez.
Ele gostava de fazer travessuras com ela, mas essa pegação de pé era paixão ? Ou só amizade ?
Ele suspirou mais uma vez.
Era como se ele não soubesse o que queria.
E por lá ele ficou até o anoitecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Camaleão [ Camilo Madrigal x OC ]
FanfictionMaria era uma menina simples que vivia na vila de Encanto. Ela e seu melhor amigo Camilo estavam sempre juntos e cada vez mais íntimos...