xiii.

51 5 0
                                    

peeta sempre se sentiu deslocado. por mais que se esforçasse, se encaixar nunca veio de forma fácil para ele. é claro que ele naturalmente atraia as pessoas, as conquistava, e estava sempre cercado por uma pequena multidão.

durante o intervalo na escola, sua mesa ficava cheia e todos riam de suas piadas. em casa, seus irmãos jogavam toalhas nele, desarrumavam seu cabelo e os três brincavam. na padaria, os clientes abriam um sorriso automaticamente quando reparavam que era peeta quem estava no balcão de atendimento.

no entanto, nenhuma dessas coisas bastava. nada era o suficiente. ele podia se empenhar o quanto quisesse e, ainda assim, o copo sempre estaria meio vazio porque algo nele estava quebrado. a sensação de insuficiência o perseguiria, sempre à sua sombra. depois do telessequestro, então... os dias eram consumidos pela busca por peças de um quebra cabeça que jamais estaria completo.

mas tem algo a respeito de willow que o faz hesitar. com ela em seu colo, no seu primeiro dia de vida e na penumbra do quarto às duas da manhã, peeta pode jurar que ele pertence a algum lugar, porque há alguma coisa nela que faz o mundo todo ter sentido.

— docinho, eu vou te contar um segredo, mas eu preciso que você me prometa que isso vai ficar entre a gente. você acha que consegue? — ele pergunta, acariciando a mãozinha minúsculo dela com o seu polegar. ele espera alguns segundos por uma resposta da recém-nascida e sorri quando ela continua a respirar, totalmente alheia à conversa. — é, eu imaginei. você é uma ótima confidente. mas você quer saber o segredo, né? aqui vai: eu te amo de formas que não consigo nem conceber. sei que esse pode ser um peso grande, mas... você coloca meu universo em órbita.

ele acaricia os escassos fios de cabelo preto dela e sorri, dominado pelo amor que sente por essa versão minúscula dele e de katniss. ela que, por sinal, está sentada na cama deles observando a cena se desenrolar à sua frente depois de passar o final da tarde e toda a noite repousando (por entre várias pausas) depois de dar a luz a filha deles.

ela sorri cansada, não tendo dúvidas de que willow será uma garotinha do papai. do jeitinho que a mãe dela foi também.

it would have happened anywayOnde histórias criam vida. Descubra agora