I. VOCÊ É MUITO APELÃO
Até que a bola caia no chão, até que o outro time vença, o jogo continua. Então você também precisa continuar. Continuar jogando, continuar atacando, defendendo, bloqueando, fazendo de tudo pra impedir que a bola caia do seu lado. Porque se ela cair, já era. Você perde. E está fora.
Apesar do que muitos possam dizer, vôlei não é um esporte individual. E o que quero dizer com isso é que não adianta de nada você ter toda a técnica do mundo se você joga em um time com companheiros que não tem tanto desenvolvimento quanto você. Jogar vôlei é depender de trabalho em equipe e saber ceder e aceitar, assim como aprender a lidar com diferentes tipos de pessoas e jeitos. É muito mais complexo do que apenas bater em uma bola e a mandar para o outro lado em busca de alguns pontos. É muito mais do que apenas impedir que a bola caia do seu lado da rede. Jogar vôlei também é usar o cérebro, é se concentrar e saber que movimento realizar e, acima disso, é saber trabalhar e lidar com pessoas.
Talvez tenha sido pensar por esse lado da coisa que me fez começar a ver o vôlei com outros olhos e com bem mais interesse do que antes. Quando éramos mais novos e Kuroo decidiu que gostava de vôlei, não conseguia entender qual a graça que ele via nesse esporte. Assisti inúmeras partidas com ele na televisão da casa de Kenma quando íamos para lá depois da escola para passarmos a tarde juntos, e não conseguia entender porque Kuroo se animava tanto. Na verdade, naquela época, eu estava mais para Kenma, que só queria ignorar os surtos de Kuroo e jogar videogame a tarde toda.
Mas, enquanto Kuroo se divertia vendo os jogos e Kenma estava perdido demais com a cara enfiada no vídeogame, começei a realmente prestar atenção naqueles jogos que, a princípio, nada tinham significado para mim. E aí eu finalmente entendi.
Claro que as coisas mudaram quando Kuroo decidiu começar a jogar vôlei e praticamente arrastou Kenma e eu para treinarmos com ele. Acho que estávamos no fundamental naquela época, nem eu e nem Kenma ficamos lá muito animados com aquela ideia no começo, mas... Eu realmente me divertia passando tempo com os dois idiotas. E jogar vôlei com eles talvez tinha sido o que nos uniu, de uma forma que eu sequer achava ser possível naquela época. Afinal, Kuroo era realmente calado e na dele, até começar a se empolgar com vôlei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Riptide • Haikyuu
FanficOnde tudo o que 𝐀𝐊𝐄𝐑𝐈 𝐒𝐇𝐈𝐍𝐊𝐀𝐈 queria era que 𝐊𝐄𝐍𝐌𝐀 𝐊𝐎𝐙𝐔𝐌𝐄 percebesse o que ela sentia 𖤍𖡼↷ Kozume Kenma x fem!oc ❀໋۫۫❁↷08.02.22 •───• 05.04.22 ❀໋۫۫❁↷ cover by @nikolaistorms 🎨ᬊ↷ @estereggz on twitter COPYRIGHT © anacarolinar...