Eu... não sei explicar oque vi ontem. Acabei de acordar e me parece tudo normal... quer dizer, eu posso usar essa palavra? Nem sei se ainda vale a pena lembrar dela... Aquilo que vivi ontem... eu olhei pra mim mesmo dormindo... aquilo foi um sonho? Acho que estou começando a ter medo desse poder. Era muito mais fácil com o Shad comigo, mas eu não sei mais oque ando sentindo em relação a.... a tudo.
Me levantei e desci as escadas onde todos estavam tomando café e conversando. Eu não queria atrapalhar e queria saber sobre oque falavam então esperei atrás da porta.
-Ele está sem febre e parece ter melhorado desde ontem. No entanto, ao examinar os globos oculares e córneas percebi que eles tiveram uma leve alteração.- John e em seguida toma um gole de seu café.
-Oque isso quer dizer?- pergunta Slayer.
-Quer dizer que os olhos e as veias que interligam os olhos ao cérebro tiveram algum tipo de mudança.- diz Legis.
-Ora é isso mesmo. Você é médico também?- pergunta John.
-A não. Eu apenas cursei o início do programa medicinal dos soldados. Não tenho experiência médica nem nada.- diz legis.
-É mesmo? Isso é uma pena, você aparenta ter talento para isso.- diz John.
-A sim, era um certo sonho de criança, mas não passou disso já que tive que servir direto na formação de soldados.- diz Legis.
-Bom eu não sei quanto tempo planejam ficar, mas se quisesse eu precisava de ajuda em meu consultório e adoraria um estagiário disposto a aprender comigo- diz John.
-O-oque!? Isso seria otimo.... mas não posso. Temos que continuar viagem.- diz Legis.
-Podemos ficar por alguns dias. Não temos muito pra onde ir até o garoto melhorar.- diz Slayer.
-Assim que ele melhorar precisaremos ir.- diz legis.
-Até lá você faz o estágio e trabalha até a hora de partirmos. Precisamos que você melhore suas habilidades medicinais se quisemos cuidar do garoto.- diz Slayer.
Legis quer muito isso, mas acho que ele não vai aceitar se eu já estiver bem... Eu detesto mentir pra eles, mas dessa vez é realmente necessário.
Caminho devagar até eles.
-A garoto, você já acordou?- diz Legis.
-Que nada, ele apenas veio falar que está dormindo.- diz Slayer.
-Essas suas patadas são irritantes.- diz legis.
Me sento na me mesa sem falar nada.
-Garoto, você está bem?- pergunta Legis.
-Estou, só meio cansado.- digo a ele.
Tomara que eles caiam nessa atuação.
-Melhor ele comer e voltar para cama.- diz Slayer.
-Sim, talvez o melhor- diz John.
Eu comi bem pouco pra levantar menos suspeitas ainda, apesar de estar com fome ainda eu acho que consegui fazer legis acreditar em mim e acho que ele aceitou oque Slayer disse e vai fazer o estágio. Eu tô feliz por ele e por nós que vamos ter um médico mais habilidoso ainda, mas por enquanto eu tenho que me fingir de doente o máximo que der... por favor Legis, de o seu melhor por nós.
-Ei, por que você está na janela? Não estava doente?- pergunta Liz.
-A-a é que eu....- digo não tendo ideia do que responder.
-Vou contar ao papai antes que ele vá.- diz Liz.
-N-não! Liz não é? Será que você pode manter segredo por um tempo? Meu amigo quer estudar medicina, mas se eu estiver bem ele não vai poder ficar e estudar.- digo a ela.