Descobrindo a si mesma

413 13 1
                                    

Com o primeiro namorado vieram os primeiros problemas. Alex se mostrou extremamente ciumento e cerceador, proibindo Clara de até mesmo conversar com outros meninos e até algumas meninas. Até mesmo olhar na direção de André ou Cláudio era um crime mortal. E para ajudar, eles continuavam vindo à sua casa e praticando os flertes inofensivos.
Apesar disso, Clara curtiu o momento com Alex e depois de quase um ano em que não passaram de beijos, carícias e amassos, terminaram.
Clara descobriu que o momento do término era extremamente difícil pra ela. Já havia tentando por três vezes explicar para Alex que não estava feliz... Que sentia falta de gargalhar sem ter que controlar, que gostava de sentar no banco da varanda com os amigos para jogar conversa fora e até mesmo assistir futebol em casa com o pai e irmãos, que sempre estavam acompanhados de amigos.
Por fim, Alex entendeu.
O término aconteceu em uma sexta-feira. A sexta - feira e, que Cláudia conheceu Fernando. Fernando foi lhe apresentado por um amigo do pai. Era um amigo da família Hernandez . E Fernando não perdeu tempo.... Ligava para Clara a todo instante. Ia à casa dela diariamente e se destacava em meios aos agora antigos pretendentes.
Fernando não era tão bonito quanto Cláudio e nem sexy como André... Seguia mais a linha bonzinho que Clara experimentou com Alex.
Ele era contudo, um pouco mais velho e experiente do alto dos seus 22 anos. Terminou o ensino médio e batalhava pra viver entre trabalhos administrativos diversos. Era um rapaz dócil. Dedicado à família, além de muito ágil.
Com menos de uma semana Fernando disse à Clara que queria que fossem namorados. A vontade de Clara era dizer não. Dizer que escolhia o não nesse momento. Mas, ao mesmo tempo em que gostaria de ficar sozinha, clara tinha medo de que Fernando se afastasse e de que ela pudesse então perder a oportunidade de ficar ou estar com ele. Esse sentimento causava em Clara raiva. Raiva porque ela sentia-se como que impelida a dizer sim. E assim foi.
Clara disse sim e em menos de uma semana, agora prestes a fazer 17 anos, estava namorando um rapaz que mal conhecia.
Clara descobriu que era um desastre para suas escolhas amorosas. Namorava Fernando sem muita vontade de namorar... Os beijos nunca foram nada mais que bons e os toques, mornos.
Fernando sempre insinuava ir além ... Os abraços eram apertados e esfregados e sua excitação era tão visível que às vezes tornava-se embaraçosa. Clara nada sentia. Contudo, apesar de não estar feliz, resolveu mergulhar nos estudos. Passar no vestibular de medicina não era tarefa fácil e talvez, não ter um namorado que ocupasse seus pensamentos fosse até útil. E assim, se passaram 3 anos e 11 meses.
No fim do relacionamento, Eles mal se viam... As visitas eram programadas para acontecer no máximo uma vez por semana e ele parecia cada vez mais insatisfeito. Quando não tinha mais saída, Clara soube que ele estava tendo um caso com uma mulher mais velha. Certamente ela daria a ele o que Clara não deu. Ela se sentiu muito aliviada por não ter que terminar o relacionamento já que, com a traição , ele acabou fazendo isso.
Ultrapassado esse novo par que perdurou por tanto tempo, Clara, agora na faculdade, decidiu que seria mais dona das suas escolhas. Sua primeira intenção era aproveitar um pouquinho a vida... Conseguir só ficar com alguém por exemplo... Por uma noite... Sem passar de beijos e amassos. Usar suas roupas curtas sem reprovação. Olhar com interesse para quem quisesse...
Enfim, Clara descobriu um pouquinho de si mesma, refletiu sobre o que lhe faria feliz e decidiu que não queria namorar tão cedo ... Mal sabia ela!

ENTRE O PRAZER E O CORAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora