Capitulo 11

100 7 0
                                    

Pov da Renesmee

Depois que acabamos de comemos,seguir até a sacada e vejo os meus avós sentados. Eles se olhavam bem apaixonados.

– Oi.– Diz meu avô.

– Me desculpa,não queria atrapalhar.– Digo.

– Não atrapalhou.– Diz minha avó.

Eu me sento do lado deles e pergunto:

– Como,você conseguem? Depois de anos? Ter a mesma paixão?

–  Não é algo dificil.– Diz meu avó.

– É muito amor e respeito.– Diz meu avô.– Além de sermos um casal,somos amigos.

– E nunca abandonamos um ao outro.–Diz minha avó.– A gente não nos apegamos ao passado,ou do outro,aprendemos com o erro...E isso deixa o nosso casamento mais forte.

– E sempre lembresse,o amor é o mais importante,junto com o respeito e a confia,para um relacionamento perfeito.– Ele diz,a minha avó olha para ele e ele dar um beijo na costa da mão dela.

– Mas por que de tantas pergunta?– Ela me olha,nos olhos.– Você pode pegar um copo de água pra mim,meu amor?

– Claro.– Diz meu vô olhando pra ela.

Ele dar um selinho nela, se levanta e vai pra dentro de casa. Ela me olha e pergunta:

– É por causa da Jane?

– Eu não consigo confiar nela.– Digo séria.– Ela pode me dar um monte de provas,mas sempre que ela faz alguma coisas que eu não goste,eu lembro do passado e me afasto dela.

– E você gosta dela?

– O pior que sim.– Respondo.– Muito,mas tenho medo de me magoar denovo,não quero sofrer denovo por causa dela...Não sei se ela mudou,entende.

Ela segura as minhas mão e diz:

– Você deveria conversar com ela,falar pra ela todas as suas duvidas e falar dos seus medos,se ela gosta de você...Ela vai se abrir e fazer o possivel pra não te magoar.

Eu penso um pouco,no que ela disse e me levanto.

– Você é nota dez,dona Esme.– Dou um beijo na bochecha dela e vou entrando.

– Aonde você vai?

– Vou atrás da mulher,que amo.– Sorriu.

Passo pela sala,pego a chave e digo:

– Vou sair e não sei quando voltou.

– Como assim?– Pergunta minha mãe.

Eu abro a porta,escuto a voz da minha vó e seguir para o carro. Ligo o mesmo e dirigo para a casa da Jane.

...

Assim que paro na frente do prédio,saiu do carro e sigo para dentro do prédio. Vejo o porteiro dormindo,seguir até o elevador e entro no mesmo. Aperto o botão do andar da Jane.

Sinto as minhas mão suando,o coração acelerando e dou um sorriso. A porta se abre,sigo para fora do elevador e vou até a porta da casa dela. Bato na mesma e a porta é aberta.

–Oi...Podemos conversar?

Eu sorriu,mas o meu sorriso morre quando eu vejo a Irina,a tal investidora,sem camisa. 

– Mas é claro,eu sou uma idiota.– Digo sentindo raiva.

– Renesmee,não é nada disso.

– Para.– Digo séria.–Me desculpa, se eu te atrapalhei.

Jane e Renesmee.Onde histórias criam vida. Descubra agora