XXIX - Fim de jogo

968 91 491
                                    

4, junho, 2023

Base dos Vingadores.

.

— Achamos a localização da Valentina.

— Vou me arrumar. - Natasha diz para Tony e em seguida fecha a porta na cara dele.

Mal educada. - O homem grita do outro lado da porta. — Vai rápido, estamos com pressa.

A ruiva ouve o barulho do chuveiro sendo ligado e logo deduz que Bucky foi tomar um banho, indo rapidamente se juntar a ele. Assim que ambos voltam para o quarto, ela observa, enquanto se veste, o sargento colocar uma calça jeans escura e uma blusa preta.

Onde você pensa que vai? - Ela pergunta sem conter um sorriso sarcástico.

— Como assim? Vou com vocês.

— Você ainda esta de repouso, James.

— Não. Nem tente me fazer ficar, não vai conseguir.

— São ordens médicas.

— E quem se importa? - Bucky reclama.

O sargento simplesmente não aguenta mais tantas ordens médicas e como elas tem interferido negativamente em sua rotina.

— Eu me importo. - Natasha o responde.

— E quem se importa com o que você se importa?

— Estou começando a acreditar que você realmente não é uma dessas pessoas. - É a vez da ruiva reclamar.

— Não foi isso que eu quis dizer. - Bucky diz arrependido.

As vezes ele soltava a primeira coisa que passasse pela sua cabeça sem nem ao menos pensar antes, apenas para ter a última palavra e isso acabava do modo em que está, arrependido.

— Estou começando a me sentir cansada desse seu jeito. - Natasha diz em voz baixa, supondo que o amigo ainda possa estar a esperando do lado de fora do quarto. — Faz o que você quiser. Se acabar se machucando novamente porque não seguiu as ordens médicas, vai se cuidar sozinho. Não vou ficar com você no quarto, te ajudar a tomar banho, se vestir e nem pegar comida para você. Parei de ser a única a me importar. Não sou a porra do seu saco de pancadas para ter que aturar você me tratando como se eu não tivesse significância alguma quando lhe convém.

Bucky a olha arrependido, mas não sabe como se desculpar. Vê a mulher revirar os olhos assim que ela percebe que ele não falaria nada e se vestir mais rapidamente para deixar o quarto.

— Nat. - O homem a chama, assim que ela vai em direção a saída do quarto.

Mesmo com muita vontade de sair e o deixar falando sozinho, Romanoff se volta para o sargento, ainda com semblante sério e o encara esperando ele continuar a falar.

— Me desculpa. Eu não quis dizer que você não tem importância para mim, ou que sua opinião não tenha. Eu só... - Barnes fica em silêncio por mais alguns segundos sem saber o certo como se desculpar. — Eu não quero ir brigado com você.

— Então fica aqui, porque essa sua desculpinha para mim foi igual a nada. - Natasha diz e em seguida deixa o quarto.

Bucky fica por mais alguns minutos no quarto se arrumando e assim que vai deixa-lo, recebe uma mensagem no celular de Sam:

Sam: pega uma troca de roupa para a missão.
Sam: Natasha falou para você pegar para ela também. E para pegar o celular dela que ficou ai.

Segunda ChanceOnde histórias criam vida. Descubra agora