O plano era bem simples na verdade quando Florêncio Lindenberg chegasse a Vila um dos vigias dariam um sinal a Tummin que iria avisar Jônatas para começar a perambular pela rua de modo que ele fosse o primeiro a ser visto pelo homem. Assim que o contato fosse feito todas as atividades deles seriam monitoradas. O garoto levaria o homem para a antiga casa dos Borbas Alencar onde encontrariam os outros e havia câmeras espalhadas por todos cantos da vila e da casa. Tudo estava pronto!
Como esperado no dia seguinte no início da tarde Lindenberg chegou a Vila, com certeza ele não fizera o mesmo caminho que os garotos. Como a Polícia tinha sido informada de uma caminhonete diferente vindo em direção a Vila via São João de Maraca. Ele chegou e estacionou perto de uma das casas que beirava a floresta, desceu do carro e tentou forçar a porta, mas ela se abriu sem esforço, a fechadura fora arrombada, dando a impressão que fora os jovens ou algum desocupado da cidade, mas na verdade ela tinha sido arrombada pelos policiais que forjaram o arrombamento. Ele observou por um tempo e decidiu que o lugar estava bom. Ele descarregou a picape e foi andando pela Vila, assim que ele virou a esquina uma equipe da Polícia e de auxiliares foi a casa instalar pequenas câmeras e formar o cerco. O homem andou um pouco até encontrar Jônatas próximo a praça. O garoto e os amigos decidiram que seria mais eficaz se ele começasse a ser ríspido de imediato quando se encontrasse com o homem.
- Você é o senhor Lindenberg?
- Ao seu dispor rapaz. Você e?
- Jônatas, um dos otarios que você enganou. Dizendo que o seu chalé e as redondezas eram seguros. Quase perdemos uma amiga!
- Lamento por vocês, mas temo que nunca tenha falado de segurança com você. Na verdade jamais nos falamos.
- Não importa tudo que queremos é que devolva nosso dinheiro e nos tire daqui.
- Isso pode ser providenciado, mas antes preciso saber como foram se perder e vir parar neste lugar... enfim neste lugar. E também se seus amigos estão tão descontentes.
- Você é surdo, já disse o que queremos, posso te levar aos meus amigos, mas eles dirão que o que disser para ele falarem.
- Então vamos de uma vez, quanto antes encontrarmos seus amigos conseguiremos o que desejamos.
Jônatas se sentia mal por tratar o homem daquela forma, pois mesmo ele sabendo das atrocidades praticadas por Lindenberg tratar alguém com falta de educação e desprezo ia contra toda a boa criação que seus pais tinham lhe dado. Então mentalmente ele ia dizendo para si mesmo que aquilo era necessário e que era tudo para um bem maior. Aquele homem precisava ser parado o quanto antes, e a policia estava do lado dele. Nada iria sair errado.
Quando chegaram ao lugar onde os outros jovens esperavam Jônatas deixou que os amigos seguissem com a parte deles do plano. Maria Eduarda começou:
- Senhor Lindenberg que bom que nos encontrou. Agora enfim podemos sair deste lugar fantasma.
- O seu amigo vinha me dizendo que vocês querem ir embora, entao logo vamos voltar ao meu chalé para vocês pegarem seus pertences.
- O senhor é surdo por acaso, deve ser né, porque eu já disse mil vezes que não queremos voltar ao seu chalé imundo. Queremos ir para casa.
- Calma Jônatas o senhor Lindenberg so esta tentando ajudar.
- Caio nós não precisamos da ajuda dele. Precisamos?
- Se você diz que não mano, então não precisamos.
- Viu como eu lhe disse eles farão o que eu mandar fazerem - A voz dele começou a sair tremula diante dos olhares penetrantes do homem
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Chalé [ Concluida]
Misteri / ThrillerO Chalé narra a história de nove amigos em sua última viagem antes de ingressarem na Universidade. É a última chance que terão de estarem juntos antes de se separem para seguir rumo a vida adulta, mas seus planos podem ser mudados quando se deparem...