7. Trabalho em dupla

16 2 0
                                    

Já se passaram algumas semanas desde o retorno das aulas... Já estamos no começo de Outubro, onde todos os professores querem passar trabalhos e mais trabalhos para fazermos, mas tanto faz, sempre me dou bem nesses trabalhos mesmo...

~~~ E aí, bom dia Nino!

••• E aí irmão, bom dia!

~~~ Onde estão as meninas, nunca chegaram!?

••• Ainda não...

~~~ Entendo...

••• Mas fala aí, hoje é o dia?

~~~ Dia? Dia de quê?

••• Ahh é, tinha esquecido que tô falando com um lerdo!

~~~ Não me chama de lerdo. Mas, responde... dia de quê!?

••• Dia que você vai contar pra Mari que gosta dela...

*** Concordo! Você tem que fazer isso!

~~~ Q-Quê!? F-fazer o quê!? E-Eu não sei do quê você está falando...

*** Não tente me enganar Agreste, você é um péssimo mentiroso!

~~~ Ela sabe!? (Sussurro pra ele)

*** Eu escutei viu! E sim, eu sei!

~~~ Por que você contou pra ela!? Não era pra n...

*** Ele não me contou!

~~~ C-como assim!?

*** Deixa de ser lerdo pelo menos uma vez na vida garoto. Pelamor, tá quase estampado nessa tua carinha de modelo adolescente que você está completamente apaixonado pela Mari!

~~~ D-de quê você tá falando...!? Eu não escondo nada de você e...

(Tento mentir pra ela, e falho miseravelmente. Aí ela começa me olhar com uma sobrancelha arqueada e...)

~~~ Tá, tá! Você venceu, sim é verdade. Eu gosto dela, pronto! Satisfeita!?

*** Muito!

(Alya fala com um sorriso. Como se ela tivesse acabado de vecer as olimpíadas)

~~~ Mas... diz aí, como você descobriu se o Nino não te contou nada?

*** Você é surdo ou o quê... aii Jesus, o Senhor poderia ter escolhido um amigo um pouquinho menos lerdo, não!?

~~~ Fala logo vai...

*** Ok. Vamos a lista... Você olha pra ela diferente. Seus olhos parecem brilhar pelo simples fato de vê-la. Toda vez que ela demora muito pra chegar você fica aí todo ansioso, e olha que a Mari chega atrasada quase todo santo dia... mas continuando, você deixa bem claro que ama ela quase 100 vezes ao dia...

(Olhei pra ela com os olhos arregalados; e boquiaberto. Mas, errada ela não tá...)

~~~ E-eu...

*** Ah, e por último... Tu passa METADE da aula encarando a garota, tem vez que dá é medo!

~~~ É claro que eu não faço isso!

••• Sério?! Vocês ainda tão discutindo isso? Meu Deus!!!

(Eu não tinha nem percebido que ele tinha saído...)

••• Olha só quem chegou!!!

*** Tá atrasada!

_ Bom dia pra você também Alya!

~~~ Bom dia Mari!

_ Ah, bom dia loirinho!

(Não dá... o sorriso dessa garota, meu Deus...é... perfeito!)

••• Ok... agora bora pra aula né galera!

(Então fomos todos para aula. Se passaram a 1°, 2°, 3° e 4° aula. Nossa última aula do dia seria agora, aula de artes...)

Prof.ª Bom dia, queridos e queridas!!! Hoje eu passarei apenas instruções para que vocês possam fazer um trabalho. E não se preocupem, não é nada muito complicado!

(Ela escreve tudo o que é para ser feito no quadro...)

Prof.ª Prontinho turma! Agora, nós vamos sortear as duplas...

(Como sempre aquela garota mimada dando pit, e a turma reclamando por quê não podem escolher seu par... tudo normal por aqui...)

Prof.ª Silêncio! Eu vou sortear as duplas e não se discute mais isso!

(Para minha felicidade, eu fiquei de fazer dupla com a Mari! Talvez o universo esteja ao meu favor hoje...)

{Na saída...}

••• Ei! Psiu, Psiu... Adrien!

~~~ Ah, oi! O quê foi!?

••• Essa é uma boa oportunidade pra você falar com ela sobre aquilo...

_ Aquilo o quê!? O que você quer falar pra mim?

~~~ E-eu...

••• Olha, minha linda e querida amiga, você não é a única garota no mundo sabia...!? (Ele fala com deboche)

(Ela encara a gente por um tempo, mas logo deixa de lado... ainda bem!)

_ Adrien, que horas a gente pode se encontrar pra fazer o trabalho?

~~~ Pode ser as 16:00!

_ Ok! Na minha ou na sua casa?

~~~ N-Na minha!

_ Ok! Tchau gente, tenho que ir logo, papai e mamãe disseram que vão sair e eu tenho que cuidar da padaria. Beijo!!!

Tchau (todos dizemos)

(...)

Cartas de um eterno apaixonado ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora