11. Desentendimento

19 2 2
                                    

Acabou a aula de educação física e todos voltamos para os vestiários. E eu fui o primeiro a tomar banho; precisava encontrar a Mari antes da próxima aula, não dava mais pra ficar esse clima estranho entre a gente...

(No vestiário feminino...)

*** Ei, você e ele estão brigados?

_ Ele quem?

*** Não se faça de desentendida, você sabe muito bem de quem eu estou falando!

_ É eu sei...

*** Então responde garota!

_ Nós não estamos exatamente brigados...

*** Estão o que então?

_ Não sei definir. Só não quero falar com ele tão cedo!

*** Ok... Mas o que o garoto fez de tão errado pra você está tão indignada com ele?

_ Eu não quero contar; não aqui...

*** Tudo bem, quando a última aula acabar nós vamos lá pra minha casa e você me conta. Pode ser!?

_ Pode... só me ajuda a não trombar com ele de novo, por favor...

*** Olha, por mais que eu queira te ajudar, não dá. Nós estudamos na mesma sala!

_ Já sei! Eu vou fingir que torci o tornozelo e...

*** Não. Você não vai fazer isso! E cuida, amarra logo esse cadarço e vamos pra aula, já estamos mais que atrasadas!

_ Tá...

(Com os garotos...)

••• Cara, já faz 11 minutos que a aula começou e nada delas.

~~~ Espera, só mais um pouquinho...

••• Não dá. Aquele professor já me odeia, se eu chegar atrasado de novo é capaz dele me mandar pra diretoria!

(Após um longo suspiro...)

~~~ Tchau. Quando elas saírem eu me viro aqui...

••• Tchau, boa sorte aí!

~~~ Pra você também...

_×_×_×_×_×_×_×_×_×_×_×_×_×_×_×_×_×

*** Vamos!?

_ Calma Alya, ele ainda tá ali!

*** Quer saber, tchau pra você. Se vira com a sua D.R!

_ D.R?!

*** Sim! Vocês chegam a ser irritantes com essa amizade colorida. Um dia tão de melo pra cá e pra lá, no outro tão igual cão e gato... e até quando estão "de boa", vocês discutem. Pelamor, ninguém merece vocês dois!

_ A gente não é assim!

*** São sim!

_ Tá, talvez sejamos um pouquinho...

*** Olha, vocês são o pior tipo de casal de "melhores amigos"!

_ Como assim?!

*** O que tem medo de assumir que se amam de verdade, além da amizade. E tchauzinho, tô indo pra aula! 16 minutos atrasada viu...

_ Não vai, por favor!

*** Já fui!

_×_×_×_×_×_×_×_×_×_×_×_×_×_×_×_×_×

(Aii, finalmente elas saíram...)

*** Ela não quer te ver nem pintando de ouro, e não me pergunte o motivo, ela não quis contar nem pra mim. Tchau, tchau loirinho!

Cartas de um eterno apaixonado ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora