Capítulo 12

10 4 0
                                    

Ivan havia perdido o pai há pouco tempo e estava  usando toda a sua herança em jogos e noitadas, até que ele percebeu que deveria tomar uma atitude, então ele foi até a casa dos Schmidt conversar com o duque:

-Com licença.

-Ivan! Que surpresa, disse que gostaria de fala comigo?

-Sim, se o senhor puder eu...

-Claro, sente-se.

Ivan se sentou e o duque disse:

-E então? O que te trás aqui?

-Bom senhor, eu estava pensando comigo e lembrei-me daquela conversa que tivemos a alguns anos atrás, sobre meu casamento com Beatrice e o fato deu me tornar duque...

-Sim, mas Beatrice não aceitou e agora que ela...

-Sim claro, mas ela não aceitou porque queria ser rebelde entende, ela não queria se casar comigo porque não queria fazer o que o senhor queria que ela fizesse, mas ela me amava, muito.

-O que quer dizer com isso?

-Nós sabemos que logo o senhor não terá mais muita condições de exercer o cargo e...

-Está dizendo que não tenho condições de ser duque Ivan?

-Não quero parecer desrespeitoso, de maneira alguma, só estou pensando no melhor para todos, e sabemos que um dia terá que passar o cargo para alguém e como não têm herdeiros, eu acho que deveria escolher como sua filha escolheria, e não tenho dúvidas que essa pessoa seja eu, e gostaria de dizer que estou a disposição, caso o senhor tome uma decisão.

A sala permaneceu em um silêncio profundo até o duque dizer:

-Tem razão, não estou tão bom de saúde como antes e gosto de você, será o próximo duque Ivan, o que acha?

-Acho maravilhoso vossa graça, fico muito honrado.

-Irei preparar as coisas e entro em contato meu jovem.

-Claro, muito obrigado pela confiança, com licença.

Ivan saiu de lá feliz pela sua conquista, sentia uma pontada de culpa em seu peito, não tinha tanta certeza sobre o que Beatrice escolheria, mas ela estava morta e ele precisava seguir sua vida. Já o duque não parava de pensar em sua decisão, ele estava em seu escritório quando Margareth apareceu para lhe dar seu chá ele disse:

-Tenho um novo herdeiro.

-I-isso é ótimo vossa graça.- respondeu sua esposa.- Quem é o escolhido?

-Ivan.

-E-ele me parece adequado.- respondeu Margareth sem jeito pensando em como Beatrice reagiria sobre isso.

O duque parecia incomodado e disse:

-Sei que gostaria que fosse Beatrice, e pode se incomodar com minha decisão, mas não é culpa minha eu não escolhi que ela morresse e-eu...

-Não estou incomodada, é o seu título, você decide quem o herdara, não sou em quem toma essa decisão.

-É bom saber que sabe o seu lugar.

-Vossa graça me fez aprender onde me encaixo.

Ela estava saindo quando ele disse:

-Acha que tenho culpa?

Margareth se virou e disse:

-Não cabe a mim decidir isso.

E então ela saiu. 


Em busca da liberdade - superando medosOnde histórias criam vida. Descubra agora