𝔱𝔴𝔢𝔫𝔱𝔶-𝔰𝔢𝔳𝔢𝔫

555 42 16
                                    

NARRADORA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NARRADORA

A porta do quarto de Ramona estava fechada e trancada, Lucius trancava a porta sempre quando estava indo jantar, não queria que a garota recebesse visitas indesejadas e não gostava de pensar na possibilidade de alguém se aproveitar do estado de sua amiga. Mas, apesar da porta trancada, Lucius esquecia de um detalhe importante.

A pessoa sempre poderia abrir a janela, e foi assim que Lily Evans entrou no quarto de Ramona.

— Ouch! — Lily exclamou de dor.

Tinha caído no chão assim que conseguiu entrar no quarto, se levantou, limpou a barra de seu uniforme e caminhou até a cama de Ramona, se sentando ao lado dela. Respirou fundo, segurando sua mão e então começou a falar.

— Sei que há grandes chances de você não querer nem imaginar que eu estou aqui, tenho certeza de que está brava comigo e não é sem motivos, tenho que admitir. — Lily falava, ela estava nervosa. — Ramona, quando você chegou em Hogwarts, nós não éramos próximas, eu gostava de você porque você fazia os meninos pararem de me irritar, eles viviam me enchendo a paciência, James principalmente, mas, quando você foi transferida, ele diminuiu o ritmo quando te viu.

— Para mim, era um alívio. Nunca tentei fazer amizade com você, mas você tentou, você insistiu muito mas eu não queria amizades, eu já tinha Lene, Dorcas e Mary, para mim já era o bastante, mas você continuou tentando, me chamava para ir a Hogsmeade, para festas do pijama em seu dormitório, e eu sempre recusei. Até que eu te vi, era lua cheia e você não conseguia se controlar, foi nesse dia que eu descobri porquê você tinha sido transferida, você era uma lobisomem, te encontrei no seu pior estado, poderia ter gritado, fugido, falado para todos, mas não o fiz, eu te ajudei e nunca entendi o porquê.

Lily falava, se lembrando de cada detalhe daquela época, de quando decidiu dar uma chance para Ramona Collins.

— O que eu sei é que, depois desse dia, fui eu quem comecei a seguir você para cima e para baixo, eu era a sua melhor amiga, a sua companheira, éramos como Wendy e Peter Pan, eu era a Wendy, focada em livros de história, sempre sendo responsável e você era o Peter, arranjando problema por onde andava, se arriscando mais do que devia, a aventureira que todos queriam ser, mas você não era tão destemida quanto todos achavam, você tinha pontos fracos, e eu acabei conhecendo cada um deles, seu primeiro ponto fraco era a lua cheia, o seu segundo eram amendoins, você é louca por amendoins, o terceiro era Peter Pettigrew, seu melhor amigo, companheiro de toda a vida, o seu irmão, você faz de tudo por ele, vocês dividem o mesmo neurônio!

Lily riu com o próprio comentário, pois era a mais pura verdade. No início, haviam pessoas que achavam que Peter e Ramona namoravam ou algo do tipo mas eles nunca fizeram nada disso, não conseguiam, apenas a ideia deles se beijando fazia seus estômagos revirarem, Peter era como o irmão de Ramona e Ramona era a irmã de Peter, eles se protegiam, sempre estariam do lado um do outro mas jamais se envolveriam romanticamente.

— Mas você tinha, e tem até hoje, mais dois pontos fracos, o quarto é Severus, cada palavra ou ato dele te afetava, acho que a primeira vez que te vi chorar foi quando Severus te chamou de "Estranha" pela primeira vez, você sempre gostou dele, não é? — Lily perguntou, mesmo sabendo que ela não a responderia. — Mas você tinha outro ponto fraco, e esse ponto fraco eu só conheci quando você veio passar as férias comigo. Você pode ver e conversar com a própria morte, Ramona, e, por mais que você diga o contrário, isso te machuca, não é uma benção, é uma maldição, eu entendo que você a vê como a mãe que você perdeu mas, a cada vez que você vê ela, você fica mais fraca.

Naquele momento, as lágrimas escorriam livres pelo rosto de Lily, sua voz falhava, suas mãos tremiam, ela não gostava de falar sobre aquilo.

— Eu não posso te perder, Ramona, eu sei que você fez de novo, você se arriscou demais, viu ela e agora está assim. Ramona, você não tem que me perdoar pelo que eu fiz, não volte por mim, mas lute por todos os outros, lute por Remus, por Sirius, por Rosabella, lute pelo Peter! Não podemos te perder, você é a pessoa mais importante de nossas vidas. — Lily soluçava entre suas palavras. — Se ela realmente te ama como uma filha, se você realmente a vê como uma mãe, peça para ela te deixar voltar, implore para ela te trazer de volta, porque eu não quero, e nem sei se consigo, viver em um mundo sem Ramona Collins.

Lily implorava, segurando a mão de Ramona com força e a beijando, seus lábios estavam salgados por culpa das lágrimas escorridas em seu rosto.

— Eu sinto muito pelo o que eu fiz, eu não sei porquê eu fiz, talvez eu sentisse saudades da atenção que eu recebia antes de você e James começarem a namorar, talvez eu quisesse saber como era beija-lo, talvez eu precisasse fazer isso para ter a certeza de algo que eu já desconfiava. Eu não gosto do James, nunca gostei, eu acho que sei muito bem de quem eu gosto mas não quero admitir, porque gostar dessa pessoa é pedir para sofrer. James te ama, Ramona, não peço para que volte para ele, sei que você está com Severus, que finalmente está conseguindo o que sempre quis, mas peço para que não o julgue tanto por causa dos meus erros. — Lily implorava para a garota, se engasgando com as próprias palavras.

Vozes puderam ser ouvidas do lado de fora do quarto de Ramona Collins, aquele era o aviso de Lily, o lembrete de que ela tinha que ir embora o mais rápido possível.

— Eu tenho que ir agora, Ramona. — Lily disse, limpando suas lágrimas. — Seja forte, lute contra isso e volte para nós. Eu te amo!

Dito isso, Lily se curvou, deu um beijo na testa de Ramona e então respirou fundo.

— E lá vamos nós. — Lily disse e se apoiou na janela.

Inclinou seu corpo para fora, caindo no chão logo em seguida. Fechou a janela do quarto de Ramona, e começou a correr para dentro do castelo, estava chovendo do lado de fora e Lily queria evitar de pegar um resfriado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 28, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐒𝐓𝐑𝐀𝐍𝐆𝐄𝐑, 𝒔𝒆𝒗𝒆𝒓𝒖𝒔 𝒔𝒏𝒂𝒑𝒆 𝒆 𝒋𝒂𝒎𝒆𝒔 𝒑𝒐𝒕𝒕𝒆𝒓 [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora