Foi sutil no início. Inicialmente, Hermione não pensou muito nisso.
Realmente, era principalmente porque ele tinha mãos tão elegantes. Essa foi a primeira coisa que ela notou quando estava cansada, e sua cabeça doía demais para ler. Ela se sentava para vê-lo preparar poções, e suas mãos a lembravam de um músico. Ele tinha uma espécie de fluidez melódica na maneira como se movia.
Seus dedos eram lindamente longos.
Não era como se ela realmente...
Era apenas uma fantasia passageira.
Embora não fosse uma atração tão implausível. Ela sempre pensou que Harry tinha sido excessivamente rude na forma como ele descreveu Snape. Snape realmente não era nada ruim de se olhar. Suas feições eram... distintas. Sua aparência uma mistura de marcante e enigmática.
Pálido, sim. E fino. Mas essas dificilmente eram coisas que Harry tinha que criticar. Snape dificilmente poderia evitar se seu cabelo e pele tendiam a ficar úmidos do vapor da poção.
Ele era um mestre de Poções. Era seu trabalho preparar poções.
No entanto, tudo isso era totalmente irrelevante.
Foi uma paixão boba. Não qualquer coisa que jamais iria a lugar algum. Apenas algo para se divertir à noite, quando ela estava exausta demais para fazer qualquer coisa além de ficar sentada na bancada deixando seu braço disponível para seu exame por horas todas as noites.
Ela se entregou à ideia porque era algo para se sentir além da preocupação ansiosa de que ela iria morrer e temer o próximo tratamento, que era seu único meio de não morrer.
O puro absurdo da premissa a tornava divertida. Algo bobo para deixar sua mente fugir.
Severus Snape está tentando te salvar porque ele realmente se importa com você. A maldição é mais do que apenas um quebra-cabeça interessante para resolver. Ele até sofreria um pouco se você morresse. Talvez você seja a primeira pessoa com quem ele se importa em décadas.
Os cantos de sua boca se contorceriam com seu ridículo, e ela cuidadosamente evitaria seu olhar investigativo.
Então a piada começou a fugir dela. Sua respiração parava, e sua frequência cardíaca saltava quando ele a tocava para examinar seu braço ou tirar uma nova amostra de sangue para análise. Quando ele estava lançando vários feitiços analíticos em seu braço, ela percebeu que podia senti-lo respirando, e sentiu um arrepio em seu estômago. Sua pele se arrepiava sempre que o sentia atrás dela.
Era quase aterrorizante a rapidez com que evoluiu de uma diversão para uma atração física real e intensa.
Ela se pegava olhando para suas mãos pálidas e dedos longos e finos, imaginando como eles se sentiriam se ele tocasse de uma maneira totalmente não clínica. Provavelmente incrível. Ele era tão preciso e exigente. Se ele quisesse fazer algo prazeroso para alguém, provavelmente faria questão de torná-lo alucinante.
Pensar nisso fazia seu corpo inteiro formigar e, às vezes, quando ele olhava para ela, um arrepio emocionante a percorria.
Ela se pegou imaginando obsessivamente como seria dormir com ele. Apenas sexo. Não era como se ela tivesse quaisquer delírios femininos sobre ser algo romântico.
O professor Snape simplesmente tinha muitos traços de uma espécie de herói byroniano, que era um arquétipo que atraía Hermione aos treze anos de idade, recuperando-se de sua profunda desilusão com Lockhart.
Ele não era classicamente bonito, mas era impressionante, com um estranho tipo de magnetismo. Não particularmente bom ou heróico - ou agradável - mas convincente e tragicamente complicado. Seu amor duradouro por Lily Potter o tipificou para o papel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Not Go Gentle | Snamione
FanfictionFoi sutil no início. Nos primeiros meses, ela assumiu que era apenas o estresse da guerra; pelos próximos meses, ela assumiu que era o estresse das provações; então, quando o inverno se aproximou, ela assumiu que era o estresse da escola. Ela contin...