Capítulo 10: Epílogo

1.1K 89 23
                                    

— Você tem certeza disso? — Ron perguntou pela enésima vez.

Hermione suspirou e acenou com a cabeça, olhando para ele onde ele estava ombro a ombro ao lado de Harry. — Sim. Tenho certeza.

— É só, — Ron enfiou as mãos nos bolsos e olhou carrancudo para o outro lado da sala. — É Snape. Eu realmente não achei que você... você tem certeza de que quer ir a algum lugar com ele?

Hermione olhou para Severus; uma figura alta e magra, envolta por sua capa pesada, olhando impacientemente para o grupo de simpatizantes que vieram se despedir de Hermione.

— Ele entende minha maldição melhor do que ninguém. Se eu não estiver em condições de tomar decisões médicas, ele seria a melhor pessoa para tomá-las por mim. Eu confio nele.

Harry ficou olhando para ela com seus olhos verdes brilhantes. Sua língua saiu para molhar os lábios enquanto a estudava.

— Ele é um idiota, — Ron disse, fazendo uma careta.

Hermione balançou a cabeça sem desviar o olhar de Harry. — Um pouco, mas não muito.

As sobrancelhas de Harry franziram, e ele olhou para Ginny. — Sabe... se você quer que eu e Ron vamos com você, você só tem que dizer a palavra e nós vamos.

Ron engoliu em seco e acenou com a cabeça em concordância enfática.

Hermione parou para estudar os dois por vários segundos. — Não, Harry, — ela balançou a cabeça, — Ron, eu não estou pedindo a nenhum de vocês para fazer isso.

Harry assentiu lentamente, sua expressão incerta. — Bem, apenas saiba que tudo que você precisa fazer é perguntar.

Hermione forçou um sorriso brilhante. — Eu sei.

Ela olhou para baixo, puxando a manga cuidadosamente sobre as bandagens em seu braço e respirou fundo antes de levantar o queixo. — Cuidem-se, vocês dois. Eu trabalhei muito para manter vocês dois vivos. Não se atreva a morrer fazendo algo estúpido enquanto eu estiver na América. Eu nunca vou te perdoar.

Ambos assentiram e então deram um passo à frente quase simultaneamente e a esmagaram em um abraço. Ela podia sentir o peito de Harry se contraindo quando ele a agarrou.

Ela enterrou o rosto entre eles e os abraçou ferozmente.

— Você vai voltar, certo? — A voz de Harry era grossa e abafada perto de seu ouvido.

Hermione ficou em silêncio por um momento, seus olhos fixos no rosto de Severus enquanto ele esperava por ela.

— Vou tentar —, disse ela, fechando os olhos por um momento. — Vou fazer o meu melhor.

Ela soltou e deu um passo para trás.

— Claro que você vai, — Harry disse com um sorriso forçado, de lábios finos.

Os olhos de Ron estavam nadando e ele esfregou o rosto com a manga.

— Eu tenho que ir agora —, disse Hermione, olhando para o relógio na parede.

— Se aquele idiota gorduroso fizer alguma coisa que você não goste, envie-nos uma carta e nós o enfeitiçaremos no oceano para você. — Ron voltou a olhar para Severus com grande suspeita.

— Vou manter isso em mente, — Hermione disse secamente.

Ela abraçou a todos de novo e de novo até que seus braços começaram a ficar fracos.

— Senhorita Granger, a chave de portal parte em um minuto se você puder se livrar dos abraços repetitivos de seus amigos. — A voz fria e desdenhosa de Severus invadiu a festa chorosa como um balde de água gelada.

Do Not Go Gentle | SnamioneOnde histórias criam vida. Descubra agora