— Volte a dormir, — Hermione ouviu Severus dizer com firmeza depois que ela caiu do corpo dele e caiu na cama.
— Eu estou bem, — ela disse, sua voz meio abafada no travesseiro.
Ela o sentiu puxar a roupa de cama sobre seus ombros.
— Vá dormir, — ele disse novamente em um tom definitivo. — Os elfos domésticos vão trazer o café da manhã. Você não tem aulas até depois do meio-dia; não há razão para você se levantar.
Ela queria discutir, mas estava cansada, mesmo com as poções. Ela provavelmente tinha ido longe demais no dia anterior.
Ela assentiu com relutância e começou a adormecer antes que ele saísse de seu quarto.
Ela sabia que precisava confrontá-lo, dizer a ele que ele não mudaria de ideia com mais poções, mas era mais fácil não o fazer.
Não era uma briga que ela queria ter com ele; não enquanto eles estivessem morando perto, e ela estava se preparando para receber seus NIEMs. Se ele ia ficar furiosamente enfurecido e desapontado com ela, ela preferia que isso acontecesse quando estivesse saindo e não teria que ficar e suportar isso na frente de toda a escola.
Essa era a desculpa que ela dava a si mesma todas as noites quando aceitava as poções sem dizer uma palavra, e todas as manhãs quando acordava na cama dele.
Era melhor assim. Uma vez que ele terminasse de ficar com raiva, ele ficaria feliz por eles não terem passado as duas últimas semanas dela em Hogwarts engajada em uma guerra fria.
Ela não disse a ele que seu sangue era quase translúcido, ou que seu coração quase constantemente acelerava e a fazia sentir como se ela não pudesse respirar corretamente.
Ela não queria que as coisas se prolongassem assim que saísse de Hogwarts.
Ela pressionaria sua mão direita suavemente contra seu ferimento latejante e ignoraria a nuvem de pavor crescendo em sua mente.
NIEMs. Era nisso que ela precisava se concentrar.
Ela lidaria com todo o resto depois dos exames.
Ela só tinha que manter tudo sob controle por mais pouco tempo.
━━━━━━━ ⟡ ━━━━━━━
Ela desmaiou no meio da semana de exames, no meio do NIEM de Transfiguração.
Quando ela acordou na enfermaria do hospital, Severus estava de pé sobre ela, suas vestes pretas enroladas em volta dele.
Seus olhos estavam fixos no rosto dela, e sua expressão estava fechada e ilegível.
Eles se encararam em silêncio por um longo tempo até que ela olhou ao redor para ver se havia alguém por perto e sorriu timidamente para ele, estendendo a mão.
Ele hesitou por um momento antes de seus dedos pálidos emergirem das mangas esvoaçantes, e ele se sentou na beirada da cama, pegando a mão dela entre as suas.
Ela se sentou, ainda estudando-o sem palavras. Sua expressão era muito retraída, mesmo para ele.
— Foi o meu coração, não foi? — ela finalmente perguntou.
Ele deu um aceno curto sem encontrar os olhos dela.
— Quantas provas eu perdi?
— ...Quatro.
Ela estava inconsciente há dois dias.
Ela olhou para baixo e deu uma risada leve e desesperada baixinho. É claro que ela acabaria perdendo quase metade dos exames de NIEM que ela ficou em Hogwarts para fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Not Go Gentle | Snamione
FanficFoi sutil no início. Nos primeiros meses, ela assumiu que era apenas o estresse da guerra; pelos próximos meses, ela assumiu que era o estresse das provações; então, quando o inverno se aproximou, ela assumiu que era o estresse da escola. Ela contin...