Capítulo XI - Gravidez

863 58 23
                                    

Estar de volta a rotina é algo muito bom, embora ter  ficado duas semanas de férias tenha me ajudado um pouco a colocar a mente no lugar e me fazer se preparar para essa nova etapa. Minha manhã começou agitada como sempre, assinando contratos que ficaram pendentes, ligando e conversando com clientes e o vício no café voltou a prevalecer, visto que eu já estou na quarta xícara e ainda não são nem dez horas da manhã.

— Bom diaaa! - Charlotte chegou em minha sala toda animada — Como é bom ter você de volta por aqui.

— Bom dia amiga - levantei e a abracei — Eu estava com saudades também.

Voltei a me sentar e manter meu foco no que antes eu estava fazendo.

— Como a Sabina esta?

— Ela esta bem, tentei convencer ela de vir morar comigo mas ela disse que prefere ficar por lá, então respeitei a decisão - dei de ombros.

— Mas agora nós precisamos conversar sobre algo muito importante.

— Algo relacionado a vendas? - negou, jogando alguns papéis sobre a minha mesa.

Fiquei espantada quando analisei os papéis e vi exatamente sobre o que se tratavam, nada mais nada menos do que o contrato que eu assinei com o Josh, o qual não deveria estar nas mãos de ninguém.

— Como você conseguiu isso?

— Eles estavam juntos com os contratos que você pediu para mim organizar, Any! Se sua intenção era manter isso em segredo, deveria tomar mais cuidado.

— Eu sei o que dizer, não consigo nem imaginar o que você esta pensando agora! - O pior com certeza, balancei cabeça espantando as criticas do meu subconsciente.

— Sinceramente não consigo pensar em nada! - se sentou a minha frente — Por qual motivo você assinou esse contrato?

— As coisas são complicadas Charlotte - suspirei fundo — Infelizmente acabei assinando em troca de outro.

— Oi? - seus olhos castanhos se arregalaram — Diga que não é o que estou pensando - assenti em concordância. — Puta merda Gabrielly, você é louca?

— Não sei, fiquei sem saber o que fazer e agora me arrependo de ter feito essa escolha!

— Erros são comuns.

— Claro que são, mas nada justifica que eu apenas consegui esse cargo por ter aceitado assinar o contrato - passei as mãos no rosto — Se não fosse por isso, garanto que eu não teria conseguido.

— Para de se martirizar, você sabe que isso não é verdade.

Um silêncio se instalou no escritório, não tive coragem de olhar nos olhos da minha amiga, embora  ela não esta me julgando. Não acredito que eu esteja sendo ruim comigo mesma ao me martirizar pelo que fiz. Ninguém nunca entenderá o que tenho sentido.

— Any - sua voz calma e baixa preencheu o ambiente — Só quero que você se cuide, tente não se aproximar tanto dele, você mais do que ninguém sabe o que já passou.

— Tarde de mais.

— Você sabe o que é melhor para a sua vida, não posso contrariar as suas escolhas e se precisar de alguma coisa, saiba que pode vir falar comigo.

— Obrigada!

***

O tempo resolveu mudar de uma hora para outra e o que antes estava uma manhã linda e ensolarada, agora passou a ser um céu completamente nublado e com sinal de que em poucos minutos começará a chover. Sinto que essa mudança repentina do clima condiz muito em como estou me sentido, é como se uma parte escura da minha vida tivesse voltado, fazendo-me relembrar dos momentos ruins e tristes que já passei. E sei que com isso acabo transmitindo ao meu redor a minha infelicidade.

ADDV - A Contract || BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora